Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Pessoas muito preocupadas podem impactar o relacionamento

Pessoas muito preocupadas podem impactar o relacionamento

02 agosto 2011 - 21h09Por Assessoria
Difícil é negar quem nunca se preocupou com algo que o estava afligindo. Afinal, na vida todos passam por momentos de “nervos à flor da pele”, seja pelo vestibular, dificuldade financeira, problemas de saúde, entre outras coisas. Entretanto, essa preocupação pode chegar a níveis obsessivos e até interferir na vida pessoal, ameaçando os relacionamentos sociais.

As pessoas que sofrem com preocupação podem sofrer com o Transtorno de Ansiedade Generalizada. A explicação é de Amy Przeworski, da Universidade Case Western, nos Estados Unidos, e o assunto virou tema de pesquisa com indivíduos já em tratamento.

De acordo com dados, pessoas com essa ansiedade generalizada geralmente colocam seus relacionamentos sociais, como a família, amigos ou colegas de trabalho, no topo da sua lista de preocupações. Porém, o que preocupa especialistas são os métodos que usados para lidar com as preocupações.

Um dos exemplos de preocupação extrema é o indivíduo ligar a cada cinco minutos para os filhos ou marido para saber o que está acontecendo. Outro indício de preocupação é criticar os comportamentos que ela acredita serem descuidados ou imprudentes.

“É importante destacar que a ansiedade é uma reação normal a todos os indivíduos, porém é preciso observar quando ela se manifesta de forma excessiva, atrapalhando os relacionamentos interpessoais e comprometendo a qualidade de vida”, explica a psicóloga Denise Marcon.

A tutora salienta ainda que é importante procurar tratamento adequado. “Unindo psicoterapia com medicamentos é sempre o melhor caminho para lidar com o problema”, finaliza Marcon.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk destina R$40 mil em emendas parlamentares a Instituição Juliano Varela
SAÚDE
Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe começa hoje
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial
LEGISLATIVO
Deputados devem votar cinco propostas na Ordem do Dia desta terça-feira