sábado, 02 de março de 2024

PF investiga grupo acusado de desviar recursos públicos da Prefeitura

PF investiga grupo acusado de desviar recursos públicos da Prefeitura

31 maio 2012 - 14h20
Assessoria PF


A “Operação Decoada” deflagrada na manhã desta quinta-feira (31), pela Polícia Federal, desarticula grupo criminoso que atuava na Prefeitura de Corumbá.

As investigações, realizadas em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Estadual já há cerca de um ano, apontam a ocorrência de fraudes e direcionamentos em licitações, corrupção, falsidades, desvio de recursos públicos e pagamentos de propina, com o envolvimento de servidores públicos municipais e empresários.

As investigações já duram mais de um ano, sendo que o material já coletado, comprova várias fraudes e desvios de recursos públicos. As ações de hoje podem revelar outras várias fraudes e serão objeto de análise por parte dos investigadores e da Controladoria Geral da União. Participam dos trabalhos cerca de 100 Policiais Federais, 16 servidores da Controladoria Geral da União e 4 Policiais da Força Nacional de Segurança Pública.

As irregularidades detectadas envolvem muitos milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura neste município de Corumbá. Serão cumpridos na data de hoje mandados de prisão temporária (4), de busca e apreensão (36); e de condução coercitiva (28), nas seguintes localidades, em Corumbá, Campo Grande e Ladário.

A decisão, da 1ª Vara Federal de Corumbá, também determina o afastamento cautelar das funções de oito servidores municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Mistura de biodiesel no diesel sobe para 14% a partir desta sexta

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Proposta isenta Santas Casas e hospitais filantrópicos de tarifas bancárias

JUSTIÇA

Barroso marca julgamento sobre porte de drogas para próxima semana

CIDADE E TRANSPORTES

Projeto prevê reteste gratuito de prova prática do Detran a beneficiário do Cadúnico