sábado, 14 de dezembro de 2024

PF investiga grupo acusado de desviar recursos públicos da Prefeitura

PF investiga grupo acusado de desviar recursos públicos da Prefeitura

31 maio 2012 - 14h20
Assessoria PF


A “Operação Decoada” deflagrada na manhã desta quinta-feira (31), pela Polícia Federal, desarticula grupo criminoso que atuava na Prefeitura de Corumbá.

As investigações, realizadas em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Estadual já há cerca de um ano, apontam a ocorrência de fraudes e direcionamentos em licitações, corrupção, falsidades, desvio de recursos públicos e pagamentos de propina, com o envolvimento de servidores públicos municipais e empresários.

As investigações já duram mais de um ano, sendo que o material já coletado, comprova várias fraudes e desvios de recursos públicos. As ações de hoje podem revelar outras várias fraudes e serão objeto de análise por parte dos investigadores e da Controladoria Geral da União. Participam dos trabalhos cerca de 100 Policiais Federais, 16 servidores da Controladoria Geral da União e 4 Policiais da Força Nacional de Segurança Pública.

As irregularidades detectadas envolvem muitos milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura neste município de Corumbá. Serão cumpridos na data de hoje mandados de prisão temporária (4), de busca e apreensão (36); e de condução coercitiva (28), nas seguintes localidades, em Corumbá, Campo Grande e Ladário.

A decisão, da 1ª Vara Federal de Corumbá, também determina o afastamento cautelar das funções de oito servidores municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: saiba como fica vacinação de idosos no calendário anual

DEBATE

Linha de crédito para recuperação de solos e pastagens está na pauta da CAE

ECONOMIA

Comissão aprova projeto que exige sistema de proteção ao CPF nas Juntas Comerciais

DIREITOS HUMANOS

Mais de 1,7 mil jornalistas foram mortos em 20 anos em todo o mundo