domingo, 15 de junho de 2025
MATO GROSSO DO SUL

PF investiga grupo que falsificava diplomas de enfermagem para atuar em unidades de saúde públicas

Com o diploma falsificado, o grupo conseguia o registro no Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul e assim atuar de forma ilegal.

22 maio 2025 - 13h30Por G1-MS

A Polícia Federal cumpre ordens judiciais nesta quinta-feira (22) em Eldorado (MS) e Miranda (MS) contra um grupo criminoso responsável pela falsificação e uso de diplomas falsos de curso superior em enfermagem. As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal da 3ª Região.

Segundo a PF, durante investigação, foi identificado que os suspeitos usavam diplomas falsificados para conseguir o cadastramento do registro profissional junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (COREN-MS), e assim atuar de forma ilegal em unidades de saúde pública do estado.

Foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que poderão auxiliar na identificação de outros envolvidos no esquema e na comprovação dos crimes praticados.

Eles poderão responder por falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão, estelionato e organização criminosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

POLÍTICA

Comissão aprova proposta que facilita acesso a escolas públicas de municípios vizinhos

GERAL

Hoje é Dia destaca o respeito aos idosos, orgulho autista e refugiados

FORTALECIMENTO

Saúde alerta sobre aumento de casos de gripe e libera mais R$ 50 milhões para atendimento no SUS