Menu
Busca terça, 27 de julho de 2021

PMA apreende 80 kg de pescado e 0,5 km de redes de pesca

PMA apreende 80 kg de pescado e 0,5 km de redes de pesca

10 novembro 2011 - 10h40Por PMA
Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização no rio Pardo, no município de Santa Rita do Pardo, pela manhã de ontem (9), quando avistaram dois indivíduos em um acampamento à margem do rio. Repentinamente, os homens saíram correndo ao avistarem os policiais aproximando-se.

No local, havia 80 kg de pescado em caixas de isopor, que eles haviam capturados com redes de pesca (petrecho proibido). Os pescadores estavam cortando os peixes em filé para facilitar o transporte. Eles ainda abandonaram um barco, um motor de popa e 10 redes de pesca, medindo 0,5 km.

A equipe diligenciou na tentativa de prender os pescadores, porém, não houve êxito. O material foi apreendido e entregue na delegacia de polícia civil de Bataguassu, a exceção do pescado, que após ser periciado foi doado para instituições filantrópicas da cidade..

Os pescadores serão identificados a partir dos materiais apreendidos, pois a embarcação até nome tinha, além do motor que também facilitará a identificação do proprietário. Eles responderão pelo crime ambiental de pesca predatória e poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. Eles também serão multados administrativamente em valores que podem ultrapassar R$ 100 mil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Monitoramento realizado pelo Imasul aponta boa qualidade das águas subterrâneas de MS
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda de 0,71%, abaixo de R$ 5,20
SAÚDE
Saúde recomenda Pfizer a gestantes que tomaram 1ª dose da AstraZeneca
PONTA PORÃ
Polícia Militar apreende caminhão por adulteração de sinal identificador de veículo