quinta, 25 de abril de 2024

PMDB cobra fidelidade nas eleições de 2012

PMDB cobra fidelidade nas eleições de 2012

06 fevereiro 2012 - 10h16Por Dourados Agora
O presidente da Executiva Estadual do PMDB/MS, Isacheu Nascimento, disse que o partido vai cobrar fidelidade nas eleições de 2012. Segundo ele, a partir da decisão dos candidatos nas cidades de Mato Grosso do Sul, todos as lideranças terão que se unir para apoiar o nome indicado para a disputa. Sendo assim, segundo ele, o partido vai estar de “olho” e vai cobrar o distanciamento de lideranças que estejam ligadas a adversários do partido.

“Todos os nossos filiados sabem do compromisso que têm com o PMDB e isto não deve se sobrepor a interesse pessoal. Ao escolher o candidato para a disputa, os membros deverão estar unidos em prol do projeto do partido ou devem deixá-lo”, destacou.

Isacheu esteve na noite de sexta-feira passada em Dourados, em encontro com a Juventude do PMDB. Durante discurso ele disse que hoje o partido está unido em torno da candidatura própria no município de Dourados. Por esta razão afirmou que todas as lideranças políticas do Estado assumiram o compromisso, registrado em ata, de apoiar os candidatos do PMDB em todos os municípios em que o partido decidir disputar as eleições deste ano, como é o caso de Dourados. Dentre as lideranças, destaque para todos os deputados estaduais, federais do partido além do senador Waldemir Moka, da vice governadora Simone Tebet e o governador André Puccinelli, que já sinalizaram apoio a decisão.

Em Dourados Isacheu entende que o partido tem o “dever moral” de lançar candidato próprio. Isto porque para ele, juntos os pré candidatos Geraldo Resende, Marçal Filho e Délia Razuk têm a preferência da população. “Creio que assim como o PMDB já deu seu apoio na eleição passada, os partidos deveriam retribuir este apoio e não cobrar que mais uma vez o partido fique nos bastidores”, destacou.
NACIONAL

Segundo Isacheu, o PMDB tem o projeto nacional para as eleições de 2014 que é de eleger o presidente da república. Para isto, segundo ele, é preciso eleger o maior número de prefeitos, deputados, e governadores no Brasil. “O objetivo é mostrar a verdadeira política do PMDB que é construída junto com a sociedade, e que de fato vai transformar este país levando dignidade e qualidade de vida ao povo brasileiro”, destacou.

Em MS o partido tem a meta de lançar 60 candidatos a prefeitos nas eleições de 2012. A meta é passar das atuais 32 prefeituras para pelo menos 45. De acordo com o presidente a iniciativa já é uma orientação da executiva nacional com base no Projeto político para 2014.

Conforme Isacheu, o PMDB está estruturado para as disputas. Prova disso é que conta hoje 100% de diretórios no Estado, ou seja, em cada cidade existe uma executiva. O partido também investe nos cursos de formação política que já atenderam mais de 6 mil pessoas em 26 municípios do Estado.

“O objetivo é formar militância e preparar nossos candidatos, oferecendo a eles instruções aprofundadas de política, o papel e dever dos agentes políticos. Com isto nossos candidatos se tornam melhor preparados para as disputas”, destaca. Além disso, segundo o presidente, existe a propagação das bandeiras de luta do partido, como saúde Educação e segurança Pública. “Os nossos candidatos, têm os melhores projetos, porque estes são desenvolvidos junto com a sociedade civil organizada”, destaca.

O PMDB filiou em 2011 mais de 4 mil pessoas no Estado. No total, o partido tem 52 mil filiações em MS; quase três vezes mais que o 2º maior partido do Estado, o PT, que leva 22 mil filiações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue