Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021

Polícia ambiental reforça fiscalização em rios durante Carnaval

Polícia ambiental reforça fiscalização em rios durante Carnaval

17 fevereiro 2012 - 16h30
G1 MS

Começa na sexta-feira (17) a 'Operação Carnaval' da Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul. O policiamento será reforçado principalmente no rio Paraguai, na região de Corumbá e Porto Murtinho, onde a modalidade de pesque e solte é liberada e o fluxo de turistas aumenta no feriado.

Segundo a polícia, a operação contará com 288 militares. O policiamento nas cidades com tradição carnavalesca que deverão receber maior número de turistas como Bonito, Jardim, Coxim, Aquidauana e Miranda será feito pelo efetivo dos policiais ambientais de Campo Grande e de unidades de cidades com menor fluxo turístico, que serão deslocados para o apoio.

A fiscalização fluvial também será feita por cinco equipes de Campo Grande durante o feriado de Carnaval.

Com exceção do pesque e solte na calha do rio Paraguai, a única modalidade permitida neste período nas bacias do rios Paraguai e Paraná é a pesca de subsistência. Neste caso, a pesca é praticada por ribeirinhos que se alimentam do pescado, que não deve ser comercializado e não pode ultrapassar a quantidade de 3 kg ou um exemplar respeitando as medidas permitidas.


Nas lagoas das usinas do rio Paraná, é permitida a captura de 10 kg além de um exemplar de peixe exótico e não nativo da bacia, como tucunaré, corvina, tilápia, bagre africano, porquinho entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Presidente diz que valor de auxílio foi decidido com responsabilidade
DIREITOS HUMANOS
Morte violenta atinge 6,97 mil crianças e adolescentes por ano no país
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a SES estudos para implantação de mutirão de vacinação contra COVID-19
POLÍTICA
CCJ da Câmara aprova suspensão de validade de concursos na pandemia