sexta, 19 de julho de 2024

Policiais e fiscais da Receita fazem operação em regiões de fronteira

Policiais e fiscais da Receita fazem operação em regiões de fronteira

23 maio 2012 - 16h40
G1 MS


Policiais federais, rodoviários e fiscais da Receita Federal realizam a 'Operação Padrão' na região da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, em Cascavel e em Guaíra, no oeste do Paraná, desde as 8h desta quarta-feira (23). A operação é realizada também nas outras regiões de fronteira do Brasil com o Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Guiana e Guiana Francesa. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná (SINPEF-PR), eles vão vistoriar todos os veículos e passageiros que cruzarem as regiões de fronteira.

O objetivo da operação, segundo o SINPEF, é evitar e entrada de drogas, armas, munição e contrabando vindos de países vizinhos e alertar a população e as autoridades para a necessidade de mais investimentos e a urgência na contratação de servidores.

"Nós queremos mostrar o quanto é importante a realização desse tipo de operação todos os dias em todo o país, mas isso não acontece porque não há melhoras por parte do governo federal em relação a mais contratações e investimentos para as equipes que atuam nas regiões de fronteira. As autoridades até mostraram-se favoráveis à reivindicação, entretanto, até o momento, nada foi concretizado", disse ao G1 o presidente do SIMPEF-PR, Silvio Jardim

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto proíbe plataformas de streaming de limitar acesso apenas à residência do usuário

MEIO AMBIENTE E ENERGIA

Projeto de lei inclui plantio de árvores, jardins e hortas entre as medidas socioeducativas

GERAL

Comissão do governo vai definir regras para transporte aéreo de pets

AGROPECUÁRIA

Proposta define regras para rotulagem da carne bovina