sexta, 23 de fevereiro de 2024

Policiais e fiscais da Receita fazem operação em regiões de fronteira

Policiais e fiscais da Receita fazem operação em regiões de fronteira

23 maio 2012 - 16h40
G1 MS


Policiais federais, rodoviários e fiscais da Receita Federal realizam a 'Operação Padrão' na região da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, em Cascavel e em Guaíra, no oeste do Paraná, desde as 8h desta quarta-feira (23). A operação é realizada também nas outras regiões de fronteira do Brasil com o Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Guiana e Guiana Francesa. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná (SINPEF-PR), eles vão vistoriar todos os veículos e passageiros que cruzarem as regiões de fronteira.

O objetivo da operação, segundo o SINPEF, é evitar e entrada de drogas, armas, munição e contrabando vindos de países vizinhos e alertar a população e as autoridades para a necessidade de mais investimentos e a urgência na contratação de servidores.

"Nós queremos mostrar o quanto é importante a realização desse tipo de operação todos os dias em todo o país, mas isso não acontece porque não há melhoras por parte do governo federal em relação a mais contratações e investimentos para as equipes que atuam nas regiões de fronteira. As autoridades até mostraram-se favoráveis à reivindicação, entretanto, até o momento, nada foi concretizado", disse ao G1 o presidente do SIMPEF-PR, Silvio Jardim

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia

GERAL

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

GERAL

STF pode agendar audiências para debater revisão da Lei da Anistia

INVESTIMENTO

Ministra do Departamento Econômico e Comercial da China vem a MS prospectar negócios