terça, 23 de julho de 2024

Por 'desempate', Águia e naviraiense começam decisão do estadual

Por 'desempate', Águia e naviraiense começam decisão do estadual

01 maio 2012 - 21h13Por Gazeta MS
O Campeonato Estadual do MS começa a ser decidido nesta quarta-feira, às 20h50, com a partida de ida entre Naviraiense e Águia Negra no Estádio Virotão. Nesta temporada, os dois se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado e sem saldo de gols – quatro cada um. Se apenas esses resultados deixam a disputa em aberto, o históricos dos dois clubes segue a tendência. Ninguém leva vantagem sobre ninguém.

Águia Negra e Naviraiense já estiverem frente a frente 12 vezes pelo Campeonato Estadual, com quatro vitórias para cada lado e quatro empates. No número de gols marcados, o Águia está na frente por apenas um tento – 19 a 18. Nas partidas, nada de goleadas e a maior diferença no placar é de dois gols em três oportunidades. Em 2008, vitória do Águia por 4 a 2 em casa, em 2010 o Naviraiense fez 2 a 0 no Estádio Virotão e no ano seguinte, nova vitória do time de Rio Brilhante por 3 a 1. Neste ano, o primeiro jogo entre os finalistas aconteceu em março pela quinta rodada e o Águia Negra venceu por 3 a 2. No returno o Naviraiense deu o troco e ganhou por 2 a 1.

Iguais no Ranking da CBF

Em competições nacionais, apesar de poucas participações, os dois times tem históricos semelhantes. O Águia Negra disputou uma Copa do Brasil em 2008 e contra o Paranavaí, então campeão paranaense, empatou em casa em 3 a 3 e na volta, chegou a estar venceu por 3 a 1, mas permitiu a virada. No Campeonato Brasileiro, disputou a Série C em 2007 – na época, ainda não existia a Série D – e chegou até a segunda fase no Grupo 13 que ainda tinha o Bragantino, que terminaria com o título, Cene e Sertãozinho-SP, eliminados. Depois enfrentou os classificados Ulbra-RS, Villa Nova-MG e ainda o Joinville-SC.

O Naviraiense disputou sua primeira competição nacional em 2009 quando garantiu vaga na Série D. Começou com uma surpreendente vitória sobre o Londrina-PR no Estádio do Café por 1 a 0, mas não passou da primeira fase. Chapecoense-SC e o time paranaense avançaram na chave que ainda teve o Ypiranga-RS. Na Copa do Brasil já são duas participações. A primeira, em 2010, enfrentou o Santos de Robinho, Neymar e PH Ganso. Perdeu o primeiro jogo em Campo Grande por 1 a 0, obrigando a realização da segunda partida em Santos. Nesta, o time da Vila Belmiro foi impiedoso e goleou por 10 a 0. No ano passado, o adversário foi o Santo André-SP, na época, vice-campeão paulista. O CEN foi eliminado com duas derrotas, 2 a 1 em casa e 1 a 0 fora.

Esses resultados deixam os dois clubes na mesma posição no Ranking da CBF divulgado no fim de 2011. Com poucos anos de profissionalismo, ambos figuram na 276ª posição, juntos com os baianos do Camaçari, Independente e Poções, os matogrossenses Jaciara e Sinop, Mineiros-GO, Metropolitano-SC e São Mateus-ES, entre outros, além do extinto CA Douradense. Operário em 40º e Comercial em 93º são os melhores sul-mato-grossenses na lista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Início de operação da fábrica de Ribas do Rio Pardo consolida MS como vale da celulose

ECONOMIA

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Dados são do Observatório de Bioeconomia da FGV

BRASIL

Conab recebe mais R$ 115 milhões para apoio à comercialização da agricultura familiar

DIREITOS HUMANOS

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Relatório cita fortalecimento e retomada de ações de fiscalização