Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021

Portuguesa bate o Vitória e já comemora volta à Série A

Portuguesa bate o Vitória e já comemora volta à Série A

18 outubro 2011 - 22h56Por Terra
Matematicamente, a Portuguesa ainda não confirmou seu acesso à Série A. Mas, virtualmente, já pode começar a comemorar seu retorno à elite nacional. Jogando no Canindé, a líder Lusa superou o bom início de partida do Vitória, ganhou de virada por 3 a 2 e abriu incríveis 16 pontos de vantagem para o quinto colocado Sport.

Tudo isso a apenas sete rodadas (21 pontos para disputar) para o encerramento da competição. Com o resultado, chegou aos 64 pontos. Das últimas cinco edições da Série B, apenas em uma oportunidade o quarto colocado terminou com uma pontuação superior à atual da Lusa. Em 2009, o Atlético-GO encerrou sua participação com 65 pontos.

Ou seja, somente uma catástrofe não deixará o time de Jorginho entre os quatro melhores da Série B. Para se ter ideia, se vencer seu próximo compromisso e também for beneficiada por uma combinação de resultados, a Lusa pode confirmar sua volta.

A própria torcida deu sinal de que o acesso está certo. Antes do terceiro gol, a principal torcida uniformizada da Lusa, a Leões da Fabulosa, colocou a faixa que fica atrás de um dos gols no lado correto (mantinha de ponta cabeça desde o início da competição)

Nesta noite, porém, levou um susto. O Vitória (44 pontos) mostrou que não veio à capital paulista pensando apenas em se defender. Pelo contrário. A Portuguesa não encontrava muitos espaços e chegava pouco ao gol do rival. Por outro lado, o experiente time baiano treinado por Benazzi levava perigo.

Aos 11min, Fábio Santos bateu forte e viu Weverton salvar. Depois, três minutos mais tarde, o veterano Gilberto foi lançado, dominou com categoria e tocou na saída do goleiro da Lusa. 1 a 0. Mas a equipe de Jorginho demonstrou não ter sentido o tento.

Mesmo não fazendo um belo jogo, acabou sendo eficiente em sua primeira boa oportunidade. Aos 24min, após bela troca de passes, Henrique deixou tudo igual. O Vitória sentiu o empate. E a Portuguesa não perdoou. Aos 37min, Leandro Silva apareceu livre dentro da área e virou o marcador.

A Portuguesa iniciou o segundo tempo quase ampliando, com Edno. Após isso, Benazzi resolveu mexer na equipe. Colocou o Xuxa em campo. E, a partir daí, passou a levar perigo. A agora titular acertou uma bola no travessão e ainda exigiu complicada defesa de Weverton. No final, Edno marcou o terceiro. Depois, Maurício descontou. Mas já era tarde, e a Lusa comemorou mais uma vitória.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HABITAÇÃO
Entrega de títulos de moradias proporciona direito e conquista para centenas de sul-mato-grossenses
ECONOMIA
Trabalho remoto gerou economia de R$ 1,4 bi no Executivo federal
ESTADO
Apesar da pandemia, MS terá o maior crescimento do PIB no país
DOURADOS
Ocorrências violência doméstica "evolui" e trio acaba preso por tráfico e furto pela PM