Menu
Busca quinta, 05 de agosto de 2021

Portuguesa pode se tornar campeã da série B na noite de hoje

Portuguesa pode se tornar campeã da série B na noite de hoje

07 novembro 2011 - 21h51Por ESPN
A Portuguesa depende de um simples empate contra o Sport, no Canindé, para garantir o título da Série B nessa terça-feira. Mas o técnico Jorginho mantém a cautela habitual, elogia o time pernambucano e veta qualquer possibilidade de preparar uma festa.

"Estamos jogando por esse jogo, mas não é o final. O Sport também tem total condição de vencer", analisou o comandante rubro-verde, após comandar o último treino antes do confronto. "O título pode não ser nesse jogo. O time deles é perigoso, muito bom, com jogadores muito mais experientes que os nossos, vai ser complicado", acrescentou.

O técnico não tem dúvidas para escalar a equipe. Leandro Silva, que retoma sua posição na zaga no lugar de Jaime, será a única novidade em relação ao empate com o Criciúma, na última rodada. A Lusa está confirmada com Wéverton; Luiz Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Rai, Henrique, Marco Antônio e Ananias; Edno.

A expectativa é de público semelhante ao do duelo com a Ponte Preta, quando mais de 11 mil pessoas foram ao Canindé. Ao contrário daquele dia, quando a diretoria disponibilizou um trio elétrico para que os torcedores comemorassem o acesso do lado de fora do estádio, não haverá nenhuma celebração especial nessa terça.

Ainda assim, Jorginho teme que os jogadores sintam a pressão de atuarem com casa cheia. "Acredito que virão muito mais torcedores que o normal e pode ser que nossa equipe tenha um pouco de desequilíbrio emocional. Isso não pode acontecer", alerta.

Apesar da relutância, o comandante admite que perder o título é missão quase impossível. A vantagem da Lusa sobre o vice-líder Náutico é de 12 pontos e 26 gols de saldo, com apenas mais quatro jogos a serem disputados.

"Acredito que seja muito difícil (deixar o título escapar), a diferença de gols também é muito brusca. Mas o bom na vida é vencer, as pessoas só dão valor a quem vence. Então nós temos que vencer para manter nossa alegria", finalizou Jorginho, que está muito próximo de sua primeira glória como treinador.

Mesmo que garantam a conquista, os atletas terão de esperar para erguer a taça. Depois de confirmar o título, o clube vai conversar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a possibilidade de receber a réplica do troféu na partida contra o Duque de Caxias, a última no Canindé pela Segundona. O prêmio oficial só deve ser entregue na festa de premiação do Brasileirão, quando os campeões de todas as divisões nacionais são agraciados.


Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Delegacia da Polícia Civil de Miranda deflagra "Operação Magia Negra"
ORDEM DO DIA
Código para auxílio às vítimas de violência é aprovado em 2ª
SAÚDE
Butantan recebe matéria-prima para 8 milhões de doses de vacina
ESPORTES
Vôlei: Brasil perde para Comitê Russo e se despede da briga pelo ouro