quarta, 24 de abril de 2024

Portuguesa pode se tornar campeã da série B na noite de hoje

Portuguesa pode se tornar campeã da série B na noite de hoje

07 novembro 2011 - 21h51Por ESPN
A Portuguesa depende de um simples empate contra o Sport, no Canindé, para garantir o título da Série B nessa terça-feira. Mas o técnico Jorginho mantém a cautela habitual, elogia o time pernambucano e veta qualquer possibilidade de preparar uma festa.

"Estamos jogando por esse jogo, mas não é o final. O Sport também tem total condição de vencer", analisou o comandante rubro-verde, após comandar o último treino antes do confronto. "O título pode não ser nesse jogo. O time deles é perigoso, muito bom, com jogadores muito mais experientes que os nossos, vai ser complicado", acrescentou.

O técnico não tem dúvidas para escalar a equipe. Leandro Silva, que retoma sua posição na zaga no lugar de Jaime, será a única novidade em relação ao empate com o Criciúma, na última rodada. A Lusa está confirmada com Wéverton; Luiz Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Rai, Henrique, Marco Antônio e Ananias; Edno.

A expectativa é de público semelhante ao do duelo com a Ponte Preta, quando mais de 11 mil pessoas foram ao Canindé. Ao contrário daquele dia, quando a diretoria disponibilizou um trio elétrico para que os torcedores comemorassem o acesso do lado de fora do estádio, não haverá nenhuma celebração especial nessa terça.

Ainda assim, Jorginho teme que os jogadores sintam a pressão de atuarem com casa cheia. "Acredito que virão muito mais torcedores que o normal e pode ser que nossa equipe tenha um pouco de desequilíbrio emocional. Isso não pode acontecer", alerta.

Apesar da relutância, o comandante admite que perder o título é missão quase impossível. A vantagem da Lusa sobre o vice-líder Náutico é de 12 pontos e 26 gols de saldo, com apenas mais quatro jogos a serem disputados.

"Acredito que seja muito difícil (deixar o título escapar), a diferença de gols também é muito brusca. Mas o bom na vida é vencer, as pessoas só dão valor a quem vence. Então nós temos que vencer para manter nossa alegria", finalizou Jorginho, que está muito próximo de sua primeira glória como treinador.

Mesmo que garantam a conquista, os atletas terão de esperar para erguer a taça. Depois de confirmar o título, o clube vai conversar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a possibilidade de receber a réplica do troféu na partida contra o Duque de Caxias, a última no Canindé pela Segundona. O prêmio oficial só deve ser entregue na festa de premiação do Brasileirão, quando os campeões de todas as divisões nacionais são agraciados.


Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul