quinta, 18 de abril de 2024

Portuguesa vence e dispara na série B do Brasileirão

Portuguesa vence e dispara na série B do Brasileirão

02 agosto 2011 - 21h54Por Terra
Há seis jogos invicta, com o melhor ataque (35 gols marcados) e a melhor defesa (13 sofridos) da Série B, a Portuguesa confirmou mais uma vez o grande momento que atravessa e mostrou por que vem sendo até comparada com o Barcelona em brincadeiras da torcida. Na noite de ontem, a equipe rubro-verde venceu o Criciúma por 2 a 0, no Canindé, com gols de Ananias e do estreante Boquita, e disparou na liderança da competição com 33 pontos.

Caso o Ponte Preta e Paraná, que enfrentam respectivamente Americana e Barueri ainda neste semana, percam seus jogos, os comandados do técnico Jorginho terão uma vantagem de sete pontos ao fim da 15ª rodada.

O Criciúma também torcerá por resultados negativos dessas equipes para não se distanciar do grupo do acesso. No fim da noite desta terça-feira, o clube catarinense é o 5º colocado, com 23 pontos, fora do G-4 por ter saldo de gols pior que o Náutico, que tem a mesma pontuação.

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado, dia 13 de agosto, fora de casa. Em Recife, a Portuguesa mede forças contra o Sport, enquanto o Criciúma enfrenta a Ponte Preta em Campinas.

O jogo

As duas equipes começaram a partida se estudando, trocando passes, mas aos poucos o time da casa se soltou e passou a dominar a partida. Na primeira boa chegada, aos 11min, a Portuguesa já exigiu trabalho do goleiro Andrey, que teve que se esticar para defender chute de Luís Ricardo.

Dois minutos mais tarde, aos 13min, foi a vez de Ivo receber a bola, dentro da área, e perder clara oportunidade de gol ao chutar por cima da meta adversária.

Chegando quase sempre pelos lados, a Portuguesa tentava furar a retranca da equipe catarinense, que assumiu a postura de se fechar para tentar contra-ataques.

Aos 35min, Andrey defendeu chute de longe de Marco Antônio. O empate de 0 a 0 ao fim da primeira etapa foi lucro para o Criciúma.

Logo aos 6min da etapa final, no entanto, o melhor ataque da Série B finalmente se impôs. Luís Ricardo avançou pela direita, cruzou com precisão e Ananias marcou de cabeça.

O Criciúma não teve forças para reagir e quase viu a Portuguesa ampliar aos 27min, em grande jogada de Ananias.

Aos 35min, o estreante Boquita, ex-Corinthians e Bahia, um minuto após entrar em campo, substituindo Henrique, fechou o placar de cabeça, aproveitando cruzamento de Edno na medida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa