quarta, 16 de julho de 2025

Portuguesa vence e dispara na série B do Brasileirão

Portuguesa vence e dispara na série B do Brasileirão

02 agosto 2011 - 21h54Por Terra
Há seis jogos invicta, com o melhor ataque (35 gols marcados) e a melhor defesa (13 sofridos) da Série B, a Portuguesa confirmou mais uma vez o grande momento que atravessa e mostrou por que vem sendo até comparada com o Barcelona em brincadeiras da torcida. Na noite de ontem, a equipe rubro-verde venceu o Criciúma por 2 a 0, no Canindé, com gols de Ananias e do estreante Boquita, e disparou na liderança da competição com 33 pontos.

Caso o Ponte Preta e Paraná, que enfrentam respectivamente Americana e Barueri ainda neste semana, percam seus jogos, os comandados do técnico Jorginho terão uma vantagem de sete pontos ao fim da 15ª rodada.

O Criciúma também torcerá por resultados negativos dessas equipes para não se distanciar do grupo do acesso. No fim da noite desta terça-feira, o clube catarinense é o 5º colocado, com 23 pontos, fora do G-4 por ter saldo de gols pior que o Náutico, que tem a mesma pontuação.

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado, dia 13 de agosto, fora de casa. Em Recife, a Portuguesa mede forças contra o Sport, enquanto o Criciúma enfrenta a Ponte Preta em Campinas.

O jogo

As duas equipes começaram a partida se estudando, trocando passes, mas aos poucos o time da casa se soltou e passou a dominar a partida. Na primeira boa chegada, aos 11min, a Portuguesa já exigiu trabalho do goleiro Andrey, que teve que se esticar para defender chute de Luís Ricardo.

Dois minutos mais tarde, aos 13min, foi a vez de Ivo receber a bola, dentro da área, e perder clara oportunidade de gol ao chutar por cima da meta adversária.

Chegando quase sempre pelos lados, a Portuguesa tentava furar a retranca da equipe catarinense, que assumiu a postura de se fechar para tentar contra-ataques.

Aos 35min, Andrey defendeu chute de longe de Marco Antônio. O empate de 0 a 0 ao fim da primeira etapa foi lucro para o Criciúma.

Logo aos 6min da etapa final, no entanto, o melhor ataque da Série B finalmente se impôs. Luís Ricardo avançou pela direita, cruzou com precisão e Ananias marcou de cabeça.

O Criciúma não teve forças para reagir e quase viu a Portuguesa ampliar aos 27min, em grande jogada de Ananias.

Aos 35min, o estreante Boquita, ex-Corinthians e Bahia, um minuto após entrar em campo, substituindo Henrique, fechou o placar de cabeça, aproveitando cruzamento de Edno na medida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Comissão aprova cobertura obrigatória de tratamento de saúde mental completo pelos planos de saúde

DIREITOS HUMANOS

Comissão aprova proposta que facilita acesso de pessoa com deficiência a políticas públicas

GERAL

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

Pagamento dos valores terá início a partir de 24 de julho

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão aprova novo critério de renda para a solicitação de Benefício de Prestação Continuada