Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021

Posse de prefeito tem vaias e presença da polícia em Aquidauana

Posse de prefeito tem vaias e presença da polícia em Aquidauana

02 janeiro 2013 - 14h20
Campograndenews

A posse do prefeito José Henrique Trindade (PDT) teve vaias e presença da Rotai (Ronda Ostensiva Tática do Interior) em Aquidauana. O mal estar com a plateia, na Câmara dos Vereadores começou quando a nova presidente da Casa de Leis, Luzia Cunha (PT), disse que o prefeito ocupa momentaneamente a cadeira.

O público protestou com vaias e a vereadora solicitou que os policiais entrassem no plenário. José Henrique foi o segundo mais votado na eleição de outubro. Mas assumiu porque Fauzi Suleiman (PMDB), candidato à reeleição e primeiro colocado, foi cassado pela Justiça Eleitoral. O PT, partido da atual presidente, apoiou Fauzi nas eleições municipais.

Conforme o Aquidauana Online, pessoas no local gritavam pedindo a presença do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em alusão à operação Parajás, realizada em outubro do ano passado no município.
Hoje, o prefeito declarou que é preciso andar pra frente e esquecer o passado. Ele lamentou a ausência do ex-prefeito que não apareceu para entregar o cargo, e ressaltou que a lei é para ser cumprida.

No dia da diplomação de José Henrique, o Ministério Público pediu a sua cassação. Já Fauzi foi cassado por conta de um suposto uso irregular do site institucional da prefeitura para autopromoção e distribuição irregular de cestas básicas do programa social Família Feliz. Ambos os casos ocorreram durante o período eleitoral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região
PMA de Naviraí surpreende dois caçadores e apreende duas armas e munições escondidas
POLÍTICA
Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães
INFRAESTRUTURA
Abertura de novos corredores logísticos dará mais competitividade ao agronegócio de MS
BRASIL
Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros