Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021

Prefeitos de MS disputam final nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor

15 maio 2012 - 09h02Por Assessoria
Nesta terça-feira (15), às 19 horas, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, será conhecido o vencedor da sétima edição da premiação que incentiva o desenvolvimento municipal com base no apoio às micro e pequenas empresas. A solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor contará com a presença de representantes de entidades municipalistas e empresariais, prefeitos, além de ministros de estado, como Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social.

Os autores dos 12 melhores projetos participarão de uma viagem técnica internacional a fim de conhecer outras iniciativas de gestão empreendedora que incentivam pequenos negócios, além de receber troféus. As iniciativas vencedoras das etapas estaduais, assim como aquelas com 50% ou mais da pontuação total, também serão homenageadas com o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Nacional.

O projeto sul-mato-grossense

Na categoria “Melhor projeto da região Centro-Oeste”, concorre por Mato Grosso do Sul projeto desenvolvido pela prefeitura municipal de Chapadão do Sul. Inaugurada no segundo semestre de 2010, a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), foi criada para melhorar e agilizar o atendimento aos cidadãos de Chapadão do Sul. No local, funciona o Departamento de Cadastro e Tributação, que presta auxílio nas áreas de IPTU, ISSQN, ITBI, ME e EPP, além de emitir certidões e notas fiscais de prestação de serviços, dentre outros.

“Por meio das micro e pequenas empresas, há o aumento da geração de empregos. Daí a importância de todos os municípios investirem neste mercado. Ganhar o prêmio serve de incentivo para dar mais atenção a estas ações”, disse o prefeito Jocelito Krug, ao receber o prêmio na etapa estadual.

Destaques temáticos

Concorrem em âmbito nacional, os vencedores estaduais da premiação. Nas categorias “médio e grandes municípios” e “promoção do desenvolvimento rural”, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; em “Lei Geral”, o prefeito de Costa Rica, Jesus Baird; em “Planejamento da gestão publica para o desenvolvimento sustentável” a prefeita de Itaquiraí Sandra Casone e no destaque “Formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual”, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra.

Apoiam a premiação a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A solenidade integra a sétima edição da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela CNM e acontece de 15 a 17 de maio.

Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAGUNA CARAPÃ
Homem que seguia para Campinas com mais de 70 quilos de maconha foi preso pelo DOF
IMUNIZAÇÃO
Secretaria de Estado de Saúde distribui aos municípios 97.500 doses da vacina da Astrazeneca
CAARAPÓ
Policia Civil fecha ponto de distribuição de drogas
NAVIRAÍ
PMA surpreende caçador, apreende arma e munições escondidas dentro do veículo e frustra caça ilegal