sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitos de MS disputam final nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor

15 maio 2012 - 09h02Por Assessoria
Nesta terça-feira (15), às 19 horas, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, será conhecido o vencedor da sétima edição da premiação que incentiva o desenvolvimento municipal com base no apoio às micro e pequenas empresas. A solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor contará com a presença de representantes de entidades municipalistas e empresariais, prefeitos, além de ministros de estado, como Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social.

Os autores dos 12 melhores projetos participarão de uma viagem técnica internacional a fim de conhecer outras iniciativas de gestão empreendedora que incentivam pequenos negócios, além de receber troféus. As iniciativas vencedoras das etapas estaduais, assim como aquelas com 50% ou mais da pontuação total, também serão homenageadas com o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Nacional.

O projeto sul-mato-grossense

Na categoria “Melhor projeto da região Centro-Oeste”, concorre por Mato Grosso do Sul projeto desenvolvido pela prefeitura municipal de Chapadão do Sul. Inaugurada no segundo semestre de 2010, a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), foi criada para melhorar e agilizar o atendimento aos cidadãos de Chapadão do Sul. No local, funciona o Departamento de Cadastro e Tributação, que presta auxílio nas áreas de IPTU, ISSQN, ITBI, ME e EPP, além de emitir certidões e notas fiscais de prestação de serviços, dentre outros.

“Por meio das micro e pequenas empresas, há o aumento da geração de empregos. Daí a importância de todos os municípios investirem neste mercado. Ganhar o prêmio serve de incentivo para dar mais atenção a estas ações”, disse o prefeito Jocelito Krug, ao receber o prêmio na etapa estadual.

Destaques temáticos

Concorrem em âmbito nacional, os vencedores estaduais da premiação. Nas categorias “médio e grandes municípios” e “promoção do desenvolvimento rural”, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; em “Lei Geral”, o prefeito de Costa Rica, Jesus Baird; em “Planejamento da gestão publica para o desenvolvimento sustentável” a prefeita de Itaquiraí Sandra Casone e no destaque “Formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual”, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra.

Apoiam a premiação a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A solenidade integra a sétima edição da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela CNM e acontece de 15 a 17 de maio.

Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa