Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021

Prefeitura realiza o 1° Workshop “Idoso e Proteção”

Prefeitura realiza o 1° Workshop “Idoso e Proteção”

20 outubro 2011 - 15h55
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) realizou na tarde da última quarta-feira, 20, no Salão do Conviver, o 1° Workshop “Idoso e Proteção”.

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Dirceu Lanzarini, o vice-prefeito e secretário de indústria e comércio José Aguiar, o presidente da Câmara de Vereadores, Coconho, o secretário municipal de assistência social, Roberto Racchtiune, a representante do INSS estadual,Elivonete Moura, a diretora da unidade de Amambai, Aparecida Pereira e a equipe da Assistência Social e Conviver.

O Workshop contou com a presença de um grande público, onde foram realizadas
palestras importantes, como Violação dos Direitos dos Idosos, com o Juiz de Direito Dr. Thiago Tanaka, Benefícios Previdenciários, com Elivonete Moura e a palestra Doenças e Incapacidade, com o Dr. Euclides Diniz de Carvalho.

O secretário de Assistência Social, Roberto Racchtiune, lembrou que a atual administração vem desenvolvendo diversos trabalhos que demostram o compromisso com o cuidado dos idosos em Amambai, lembrando-se da conquista do prêmio “Prefeito Amigo do Idoso”, onde o município ficou em quinto lugar em todo o estado em cuidados com os idosos.

O vereador Coconho, que também é presidente com Conselho Municipal do Idoso parabenizou a todos os participantes destacando que Amambai precisa de ações como estas, pois são de grande importância os assuntos tratados durante as palestras.
O prefeito Dirceu Lanzarini destacou que é muito importante o município oferecer projetos e ações que possam possibilitar as explicações de temas tão importantes como os tratados no workshop.

Lanzarini observou também que já autorizou a viagem para o final do ano com o grupo Conviver para encerrar os trabalhos realizados durante o ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÃO DE GOVERNO
Programa milionário para o esporte e investimentos para o setor elétrico ganham destaque
POLÍCIA
PMA de Batayporã autua jovem de 25 anos por maus-tratos a uma cadela Pit Bull
SAÚDE
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
REGIÃO
PMA captura tamanduá-bandeira refugiado dentro de depósito em sítio depois de ser acuado por cães