sábado, 20 de abril de 2024

Premiação de jornalistas do agro traz palestra sobre sustentabilidade

Premiação de jornalistas do agro traz palestra sobre sustentabilidade

08 maio 2012 - 14h40
Divulgação (TP)

m junho, a Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) irá premiar as melhores reportagens do agronegócio. Para a cerimônia de premiação, a instituição irá trazer o diretor de Planejamento Territorial, da Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável da Presidência da República, Arnaldo Carneiro Filho, com a palestra “RIO + 20 - Redesenhando a paisagem agrícola nacional: gestão da agricultura e recursos naturais, apostas e desafios futuros para evitar novos desperdícios”.

Arnaldo trará para o debate a otimização dos recursos naturais através de usos de tecnologia no setor e sua relação com a expansão da agricultura territorial nacional. “A necessidade cada vez maior de eficiência na produção é um dos grandes desafios a serem enfrentados pelo setor rural brasileiro”, analisa. Uma das saídas apontadas por Arnaldo é ampliar investimentos em tecnologia e acesso ao crédito. “A redução das pressões socioambientais ligadas às atividades agrícolas depende, em grande medida, de mudanças profundas nas políticas agro-econômicas que orientam a capacitação e difusão de novas tecnologias, além de uma maior eficiência na oferta de tecnologias e crédito orientado no território”, afirma.

Prêmio – As inscrições para o Prêmio Famasul de Jornalismo estão abertas até o dia 20 de maio. O objetivo é reconhecer as reportagens sobre o agronegócio, publicadas na mídia nacional. O prêmio, com o tema “Homem do campo, força da natureza”, está dividido nas categorias jornal impresso, revista impressa, telejornalismo, webjornalismo e radiojornalismo.

Podem concorrer ao prêmio trabalhos publicados, em âmbito nacional, entre 1° de janeiro de 2011 a 31 de março de 2012. Para cada categoria será escolhido, por meio de uma comissão de jurados, o melhor trabalho com a premiação de R$ 3 mil (três mil reais). Os trabalhos eleitos disputam uma premiação especial no dia da cerimônia. Jornalistas de Mato Grosso do Sul e outros estados podem participar, desde que sigam o regulamento.

Mais informações no (67) 3320-9728 ou no email contato@satocomunicacao.com.br. As inscrições podem ser feitas na sede da Famasul, na Av. Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II, Campo Grande (MS) ou pelo site www.famasul.com.br/premioimprensa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa