O líder de uma quadrilha de ataques a caixas eletrônicos que atuava em vários Estados, inclusive no Mato Grosso do Sul, foi preso na tarde de ontem (25), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
De acordo com as informações policiais, Jefferson Michael Mendes Sobrinho, 28, conhecido por “Gê”, foi preso na Avenida Coronel Escolástico, na capital.
O acusado liderava uma quadrilha de arrombamento de terminais de autoatendimento com uso de explosivo, que agia também em Mato Grosso e Rondônia.
No início de abril parte do bando foi presa na cidade de Cacoal, Rondônia com 7 munições calibre 9mm, 20 de calibre 30, 1 carregador de pistola ponto 40. Foram presos Carlos Alberto da Cruz Matos, Gimerson Rodrigues Elias, que usava nome falso de Israel de Souza Silva, Jonas Souza Gonçalves, Zaqueu Moraes Neves e Nahara Correa dos Santos.
A quadrilha liderada por Jefferson tinha quatro membros de Mato Grosso e outras três pessoas arregimentadas em Rondônia para dar suporte nas ações. Jefferson também liderou a primeira explosão de caixa eletrônico ocorrida em Campo Grande, no final do mês de janeiro deste ano, de onde a quadrilha levou 170 mil, numa única ação.