Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021

Principal lutador do UFC, Anderson Silva se torna atleta do Corinthians

01 agosto 2011 - 20h49Por Divulgação
O lutador Anderson Silva, campeão dos médios e principal nome do Ultimate Fighting Championship (UFC) na atualidade, foi anunciado na tarde desta segunda-feira como novo atleta do Corinthians. Ele 'defenderá' o clube em seus futuros combates no principal torneio de MMA (Mixed Martial Arts).

Com a parceria, intermediada pela 9ine - empresa de marketing esportivo do ex-atacante corintiano Ronaldo e que já gerenciava a carreira do lutador - Silva passará a levar a bandeira alvinegra em todos os eventos relacionados ao esporte pelo mundo, como as pesagens antes das lutas.

Além disso, o Corinthians deverá lançar em breve uma academia de vale-tudo. Ainda que tenha residência nos Estados Unidos, o lutador utilizaria o espaço quando estivesse em São Paulo.

Sua última vitória foi em fevereiro, sobre o também brasileiro Vitor Belfort, em Las Vegas. O combate, um dos mais aguardados do ano, durou três minutos e 25 segundos, tempo suficiente para Silva derrotar o compatriota por nocaute, com um chute frontal no rosto. A próxima luta do agora corintiano será no Rio de Janeiro, em 27 de agosto, diante do japonês Yushin Okami.

O UFC é uma organização norte-americana de MMA, na qual os lutadores se valem de diferentes modalidades de lutas e artes marciais - como jiu-jitsu, boxe, wrestling, muay thai e karate - para competir. É o maior torneio do tipo no mundo e tem valor estimado em mais de US$ 1 bilhão.

Assista abaixo ao vídeo de uma das lutas de Anderson Silva, número 1 da UFC.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Ação global em defesa do clima reúne mais de 20 países
Evento terá shows simultâneos ao redor do mundo
SAÚDE
Comissão geral debate nesta terça-feira políticas públicas de apoio a vítimas de Covid-19
MEIO AMBIENTE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
SAÚDE
Brasil recebe lote de 4,5 milhões de doses da vacina da Pfizer