Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021
FERCICAL
GERAL

Programa inédito quer transformar MS por meio da iniciação científica

28 abril 2021 - 11h00Por Portal Governo MS

Foi lançado nesta terça-feira, dia 27, o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PICTEC/MS), que vai conceder até 300 bolsas de iniciação científica para estudantes e professores do Ensino Médio de escolas da Rede Pública de Ensino do MS.

Serão 250 bolsas no valor de 400 reais mensais para os alunos, e até 50 bolsas de 800 reais mensais para os professores/coordenadores dos projetos aprovados, totalizando R$ 1,6 milhão em investimento. O presidente do Conselho Superior da Fundect, Ricardo Senna explicou que   o programa é uma estratégia de transformação do Estado por meio da iniciação científica e tecnológica.

O diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira detalhou quem pode participar e como funciona o programa.

Maria Cecília da Mota, secretária estadual de educação, que o programa servirá como motivação e valorização para os professores.

Jaime Verruck, titular da Semagro, acredita que o programa vai descobrir centenas de projetos que já existem e precisam avançar, e contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Todas as informações sobre o passo a passo para inserir os projetos, podem ser obtidas no site da fundação www.fundect.ms.gov.br, clicando no link PICTEC/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Polícia Militar recupera guitarra furtada
DETRAN
De BMW a moto Biz, leilão de veículos para circulação chega a fim nesta quarta-feira em Dourados
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
LEGISLATIVO
Deputados devem votar cinco projetos na sessão plenária desta quarta-feira