quinta, 25 de abril de 2024

Programa para ensino integral pré-seleciona 177 escolas de MS para 2012

Programa para ensino integral pré-seleciona 177 escolas de MS para 2012

13 dezembro 2011 - 10h34Por CG News
O Ministério da Educação pré-selecionou 14,2 mil novas escolas públicas urbanas como prioritárias para a oferta de educação integral em 201, entre elas 177 de Mato Grosso do Sul. Para receber os investimetnos, é preciso que os responsáveis pelas escolas façam até 15 de fevereiro a adesão ao programa.

Em todo o País, o Mais Educação atenderá no próximo ano aproximadamente 4,5 milhões de estudantes, em 3,5 mil municípios, segundo divulgou o Ministério.

A maior parte das escolas pré-selecionadas em Mato Grosso do Sul é de Campo Grande.

A ampliação da educação integral atende a meta número 6 de projeto de lei que institui o PNE (Plano Nacional de Educação para o período 2011-2020, enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional em dezembro de 2010. A meta prevê a oferta de educação em tempo integral em 50% dos estabelecimentos públicos de educação básica urbanos e rurais até 2020.

As escolas pré-selecionadas que aderirem ao Mais Educação devem incluir dados cadastrais no Simec (Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC). O acesso depende de senha, fornecida pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Ao aderir, a escola deve informar dados como o número de estudantes a serem atendidos e as atividades oferecidas a eles.

As escolas que já participam do programa e pretendem continuar com a parceria em 2012 devem apresentar planos de trabalho ao MEC, pela internet, a partir do dia 15 próximo.

As unidades de ensino que aderirem ao Mais Educação receberão, cada uma em média, R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira