quinta, 25 de abril de 2024

Protógenes fratura tornozelo em futebol de deputados

Protógenes fratura tornozelo em futebol de deputados

12 novembro 2011 - 10h10
Conjuntura Online

O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP) precisou de ajuda para subir com sua cadeira de rodas em palanque no Guarujá, litoral de São Paulo, onde participou nesta sexta-feira da inauguração da primeira UPA 24h (Unidade de Pronto-Atendimento) da Baixada Santista.

O delegado fraturou a fíbula e rompeu dois ligamentos do tornozelo direito no último domingo (6), durante um jogo beneficente organizado pelo deputado federal Romário (PSB-RJ) em prol da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no município de São Leopoldo (RS).

Protógenes foi atendido inicialmente no hospital municipal e depois transferido para São Paulo para fazer uma cirurgia e colocar uma placa no local da fratura.

O delegado entrou no segundo tempo do jogo, quando o placar estava 3x0 para o time dos Amigos da Apae.

Deslocado de sua posição no meio-campo, segundo ele, para tabelar com Romário e o deputado Acelino Popó (PRB-BA) no ataque, Protógenes sofreu a contusão numa dividida com um zagueiro do time adversário.

Apesar de contar com o ex-goleiro do Grêmio, o deputado Danrlei (PSD-RS), e até com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), o time dos parlamentares perdeu por 5 a 3. Protógenes está fora dos gramados por seis meses.

Compareceram também à inauguração da UPA 24h o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB). A nova unidade recebeu R$ 2 milhões do governo federal para construção e compra de equipamentos, tem 12 leitos e capacidade para atender até 300 pacientes por dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul