Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021

Protógenes fratura tornozelo em futebol de deputados

Protógenes fratura tornozelo em futebol de deputados

12 novembro 2011 - 10h10
Conjuntura Online

O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP) precisou de ajuda para subir com sua cadeira de rodas em palanque no Guarujá, litoral de São Paulo, onde participou nesta sexta-feira da inauguração da primeira UPA 24h (Unidade de Pronto-Atendimento) da Baixada Santista.

O delegado fraturou a fíbula e rompeu dois ligamentos do tornozelo direito no último domingo (6), durante um jogo beneficente organizado pelo deputado federal Romário (PSB-RJ) em prol da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no município de São Leopoldo (RS).

Protógenes foi atendido inicialmente no hospital municipal e depois transferido para São Paulo para fazer uma cirurgia e colocar uma placa no local da fratura.

O delegado entrou no segundo tempo do jogo, quando o placar estava 3x0 para o time dos Amigos da Apae.

Deslocado de sua posição no meio-campo, segundo ele, para tabelar com Romário e o deputado Acelino Popó (PRB-BA) no ataque, Protógenes sofreu a contusão numa dividida com um zagueiro do time adversário.

Apesar de contar com o ex-goleiro do Grêmio, o deputado Danrlei (PSD-RS), e até com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), o time dos parlamentares perdeu por 5 a 3. Protógenes está fora dos gramados por seis meses.

Compareceram também à inauguração da UPA 24h o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB). A nova unidade recebeu R$ 2 milhões do governo federal para construção e compra de equipamentos, tem 12 leitos e capacidade para atender até 300 pacientes por dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
PMA de Dourados prende e autua dois pescadores por pesca e transporte de pescado ilegal
SAÚDE
Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer raro e que tem cura
Tratamento exige quimioterapia intravenosa
CULTURA
Com prêmios de até R$ 8 mil, Festival Universitário da Canção revela novos talentos da música de MS
GERAL
Cães e gatos podem ter vírus da covid-19, mas não transmitem a doença