quinta, 28 de março de 2024

Resultado da perícia de 'Maníaco' deve ficar pronto em 20 dias

20 novembro 2011 - 19h17Por MS Já
Após ser encaminhado ao município de Dourados para passar por uma perícia técnica na sexta-feira (18), Dionathan Celestrino, 19 anos, que ficou popularmente conhecido como o “Maníaco da Cruz” deverá aguarda os resultados por aproximadamente 20 dias, como afirmou o psiquiatra que atendeu o jovem, Pedro Leopoldo de Araújo Ortiz.

Após pronto, os exames serão enviados ao Juizado da Infância e Juventude de Ponta Porã, município onde ele está internado desde 2008, quando assassinou três pessoas na cidade de Rio Brilhante.

De acordo com Ortiz, os testes ocorreram normalmente e Dionathan respondeu à todos os questionamentos realizados. Ainda segundo ele, o jovem se manteve calmo em todos os momentos e aparenta ser uma pessoa introvertida. “Conversamos bastante e ele não se recusou a responder nada e estava aparentemente bem tranquilo, é isso que eu posso adiantar, já que o caso corre em segredo de Justiça”, disse.

Após a realização dos exames, o “Maníaco da Cruz” foi encaminahdo novamente para a Unidade Educacional de Internação (Unei) Mitaí, onde permanecerá internado à disposição da Justiça.

Durante a semana, ele teve o pedido de Habeas Corpus negado pelo desembargador Romero Osme Dias Lopes. Agora, o pedido feito pela promotoria deverá ter sua analise definitiva através de um colegiado de desembargadores, e caso a liberdade seja novamente negada, a Defensoria terá de recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE