quinta, 28 de março de 2024

Saiba como escolher o sexo do bebê através do dia da fecundação

31 outubro 2011 - 21h28Por Assessoria
Será que é mesmo possível escolher o sexo do seu filho? Dra. Carolina Ynterian, bioquímica especializada em biologia molecular explica como isso é possível.

Após alguns anos de estudo descobriu-se que o que determina o sexo do bebê é o espermatozóide, os homens produzem espermatozóides masculinos e femininos (Y e X) respectivamente. A combinação XX determina que o bebê será uma menina e a combinação XY determina que o bebê será um menino.

Segundo a Dra. Carolina o espermatozóide masculino tende a andar mais depressa conseguindo alcançar o óvulo mais rapidamente, portanto se a mulher quiser engravidar de um menino o correto é ter relações sexuais no dia em que está ovulando. O espermatozóide masculino apesar de mais rápido tem uma vida mais curta, portanto para chegar até o óvulo é necessário que este esteja o mais perto possível.

Já para engravidar de uma menina o correto é ter relações sexuais algum tempo antes da ovulação para que o espermatozóide feminino, que é mais lento, sobreviva e chegue até o óvulo, diferente do que acontecerá com o espermatozóide masculino que morrerá antes de chegar ao óvulo.

Uma dificuldade para as mulheres modernas é saber exatamente o dia da ovulação, com tantas atividades a serem administradas, a falta de tempo faz com que muitas se esqueçam de prestar atenção em detalhes como este. Para facilitar a vida dessas mulheres, a empresa Analitic trouxe ao mercado o Confirme Fertilidade um rápido e seguro teste que ajuda a mulher, a saber, quando está ovulando. O Confirme Fertilidade detecta na urina o aumento do hormônio LH (luteinizante), sinalizando o período de ovulação feminino, com 99% de precisão sobre o período fértil.

Mulheres de todas as idades podem recorrer ao teste com comodidade e conforto, sem sair de casa. O método é semelhante ao teste de gravidez. Uma tira deve ser colocada verticalmente dentro do recipiente que foi coletada a urina, durante pelo menos cinco segundos. Feito isso, a tira deverá ser colocada em uma superfície limpa, seca e não absorvente e o resultado surgirá em cinco minutos. O teste é vendido em farmácias e drogarias de todo Brasil com preços acessíveis e pode ser adquirido também através da internet no site www.confirme.net. “A venda pela web proporciona a praticidade para o consumidor que não encontrou o produto no ponto de venda”, finaliza Dra. Carolina Ynterian.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE