quinta, 25 de abril de 2024

Senador do PR faz cobrança dura a Dilma sobre crise que derrubou Pagot

03 agosto 2011 - 11h54Por Só Notícias
O senador Blairo Maggi (PR), aliado do governo federal, fez ontem no Senado, a primeira cobrança dura a presidente Dilma Roussef sobre a crise que culminou com a saída do mato-grossense Luiz Pagot (indicado de Blairo) da diretoria do DNIT e da saída do ex-ministro Alfredo Nascimento, do Ministério dos Transportes. Blairo disse que o PR espera um esclarecimento de Dilma logo após as apurações das denúncias de corrupção no ministério e departamentos envolvendo determinadas empreiteiras que ganharam obras com verbas federais.

A presidente deve ao PR um esclarecimento. "Desejo que a presidente da República, assim que concluir o levantamento, venha a público esclarecer se houve desvio de recursos e superfaturamento ou aditivos comprados e aceitos", cobrou Blairo, deixando de lado o tom amistoso de aliado que estava tendo com a presidente. Ele expôs também que, após as denúncias contra lideranças do PR, aliados de outras siglas foram denunciados e o tratamento do governo não foi o mesmo. "Depois do PR, já dois partidos sofreram denúncias e nada foi feito.

Por que só o PR? Eu espero por parte da Presidência o mesmo tratamento que foi dado ao PR: a mesma rapidez, o mesmo jeito. Que afaste as pessoas,veja se há problema ou se não há e traga de volta aqueles que não tem problema algum."

Ele disse ainda que outros partidos da base do governo foram alvo de denúncias da imprensa nas últimas semanas, mas o PR teve um tratamento diferente. Por que só o PR? E os outros partidos? " questionou. O ataque de Blairo foi durante as explicações dadas pelo ex-ministro Alfredo Nascimento, a quem manifestou apoio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira