quinta, 25 de abril de 2024

Senai abre hoje as inscrições para cursos técnicos

Senai abre hoje as inscrições para cursos técnicos

01 agosto 2011 - 09h11Por Assessoria
O Senai abre hoje (02) as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 930 vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio de automação industrial, alimentos, edificações, logística, manutenção automotiva, mecânica, segurança do trabalho, vestuário e química distribuídos nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde e Três Lagoas. Os interessados têm até o dia 25 de agosto para se inscrever ao custo de R$ 30,00 por meio da Internet pelo endereço eletrônico www.fiems.org.br.

Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, as provas serão aplicadas no dia 4 de setembro com início às 8 horas nas unidades da entidade onde estão distribuídos os cursos de educação profissional técnica de nível médio. “O gabarito estará disponível aos interessados nas unidades operacionais do Senai no dia 5 de setembro e também no portal www.fiems.org.br”, informou, acrescentando que a lista de aprovados também será afixada nos murais das unidades da entidade no Estado e divulgada pela Internet em 12 de setembro.

Com relação ao período e horário das matrículas, os candidatos aprovados na primeira chamada deverão procurar a unidade onde farão o curso nos dias 14 e 15 de setembro, das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, enquanto os aprovados na segunda chamada terão de 19 a 21 de setembro, também das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, sendo que os cursos terão início no próximo dia 23 de setembro. No ato de matrícula, os candidatos deverão apresentar, original e cópia, da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do título de eleitor (quando maior de idade), do histórico escolar do Ensino Médio e do CPF, além de duas fotos 3x4 recentes.

Distribuição dos cursos

Em Campo Grande, os cursos disponíveis são de automação industrial (60 vagas/vespertino e noturno), edificações (60 vagas/matutino e vespertino), logística (40 vagas/matutino e vespertino), manutenção automotiva (30 vagas/vespertino), mecânica (60 vagas/vespertino e noturno), segurança do trabalho (80 vagas/vespertino) e vestuário (40 vagas/vespertino e noturno), enquanto em Corumbá são oferecidos os cursos de mecânica (35 vagas/noturno), química (70 vagas/vespertino e noturno) e segurança do trabalho (70 vagas/vespertino e noturno).

Já em Dourados são oferecidos os cursos de alimentos (30 vagas/matutino), mecânica (30 vagas/noturno), segurança do trabalho (30 vagas/noturno) e vestuário (25 vagas/noturno). Na cidade de Naviraí são oferecidos os cursos de mecânica (30 vagas/noturno), química (30 vagas/noturno) e segurança do trabalho (30 vagas), enquanto em Nova Andradina tem o curso de mecânica (30 vagas/noturno) e em Rio Verde há o curso de química (30 vagas/noturno), sendo que em Três Lagoas são disponibilizados os cursos de mecânica (40 vagas/noturno), química (40 vagas/noturno) e segurança do trabalho (40 vagas/noturno).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões