quinta, 28 de março de 2024

Senai vai capacitar quem sacar seguro-desemprego pela 3ª vez em 10 anos

24 abril 2012 - 09h31Por Assessoria
O Senai de Mato Grosso do Sul vai destinar 778 vagas em 35 cursos distribuídos por 11 municípios do Estado para capacitar trabalhadores que solicitarem o seguro-desemprego a partir da 3ª vez, dentro de um período de 10 anos. A medida está no Decreto nº 7.721, publicado dia 16 de abril no Diário Oficial da União (DOU), que obriga esses profissionais a participarem de cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, para receberem o benefício e será cumprida por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Conforme informações da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), o total de 778 vagas está distribuído da seguinte forma: 173 vagas em 10 cursos oferecidos em Campo Grande, 40 vagas em 3 cursos em Sidrolândia, 58 vagas em 4 cursos em Corumbá, 197 vagas em 11 cursos em Dourados, 30 vagas em 2 cursos em Deodápolis, 126 vagas em 5 cursos em Nova Alvorada do Sul, 58 vagas em 9 cursos em Naviraí, 35 em 6 cursos em Nova Andradina, 45 vagas em 2 cursos em Rio Verde, 16 vagas em 1 curso em Sonora e 45 vagas em 3 cursos em Três Lagoas.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a iniciativa vem sendo discutida desde o início do mandando da presidente Dilma Rousseff e será colocado em prática assim que for regulamentado. “O Pronatec é mais uma modalidade com a finalidade de promover a qualificação profissional. Dessa vez, vai beneficiar aquele trabalhador que é reincidente do seguro-desemprego”, destacou.

Ele acrescenta que, além do Senai, outras entidades vão oferecer demais cursos, como por exemplo, o Senac e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), todos no âmbito do Pronatec. “O Senai disponibiliza uma grande diversidade de cursos, incluindo os segmentos do vestuário e têxtil, de mecânica de automóveis, da construção civil, de alimentos, de marcenaria e de mineração. O objetivo da Bolsa Formação Trabalhador é garantir a rápida inserção do desempregado dentro do mercado de trabalho”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE