quinta, 28 de março de 2024

Senar/MS oferece 25 cursos gratuitos de 16 a 18 de novembro

16 novembro 2011 - 16h35
Divulgação (TP)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) promove a partir do dia 16 de novembro, 25 capacitações para o homem do campo e sua família. No total são 14 cursos diferentes que serão oferecidos para os moradores de 16 municípios do Estado. Apesar dos cursos serem focados aos produtores e trabalhadores rurais, o população urbana também pode participar, basta procurar o Sindicato Rural de cada município para fazer a inscrição.



Nessa quarta-feira, dia 16, começam os cursos “Produção Caseira de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados”, no Assentamento São José, em Tacuru; “Implantação e Manejo Básico de Horta”, em Santa Rita do Pardo; “NR 31 para trabalhadores com agrotóxicos”, em Costa Rica; “Operação e Manutenção de Motossera”, em Terenos; “Beneficiamento e Transformação Caseira de Mandioca”, em Novo Horizonte do Sul; “Conservas de Frutas e Hortaliças”, em Rio Verde do Mato Grosso e Paraíso.



Já a capacitação “Fabricação Caseira de Derivados do Leite” será organizada a partir do dia 16, nos municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Aral Moreira e Angélica. Na quarta-feira, também será oferecido em Jardim, o “Di Especial sobre Saúde”.



No dia 17, serão oferecidas as qualificações “Apicultura Básica”, em Nioaque; “Manejo Racional de Bovinos para Abate”, em Jaraguari, “Associativismo – Módulo Básico”, em Bela Vista; “Cultivo de Orquídeas”, em Deodápolis, e “Preparo Artesanal de Produtos de limpeza, em Nioaque, Porto Murtinho e Itaquiraí.



O conteúdo programático pode ser obtido pelo site www.senarms.org.br e as inscrições só podem ser feitas diretamente no Sindicato Rural de cada município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE