terça, 16 de abril de 2024

Sesi promove amanhã em Três Lagoas a edição 2012 da Ação Global

04 maio 2012 - 08h53
Daniel Pedra/Fiems


O Sesi e a TV Morena realizam, neste sábado (05/05), das 8 às 17 horas, na Arena Mix, em Três Lagoas, a edição 2012 da Ação Global com a expectativa de atrair 11,3 mil pessoas e oferecer 33,9 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer em conjunto com 102 parceiros e 1,1 mil voluntários. Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a decisão de levar a Ação Global para Três Lagoas foi motivada pelo volume expressivo de trabalhadores da indústria na região - 12.226 industriários.

“Com a expansão das indústrias, surge uma leva de pessoas que necessitam de um suporte do Sesi e, por conta disso, entendemos que a região precisava de uma ação forte do Sistema Fiems”, declarou Michael Gorski. Ele destaca ainda a maior atenção dedicada ao industriário, que terá um espaço específico para receber todas as informações sobre os serviços disponibilizados pelo Sesi para atendimento do trabalhador e dependente.


Serviços

Na área de cidadania, serão disponibilizados diversos serviços, como emissões de RG, de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência) e de cartão de estacionamento para idosos e PNE (Portadores de Necessidades Especiais), consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), orientação na confecção de currículos e normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), cadastramento do público presente no sistema de vagas e de adolescentes com até 15 anos de idade no projeto Jovem Aprendiz, além de doação de mudas, corte de cabelo, cópias gratuitas e formalização como empreendedor individual.

Já na área de saúde estarão disponíveis serviços como orientações sobre a doação de medula óssea, doação de sangue e prevenção ao câncer, bem como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e de colesterol, consultas odontológica, ginecológica, oftalmológica e preventivo, além de quick massage e escovódromo com entrega de kits odontológicos. Na área de lazer e cultura serão realizadas atividades lúdicas, cama elástica, mesa de pebolim, jogos de mesa, futebol, voleibol, tênis de mesa, dama, xadrez, piscina de bolinha, peteca, futebol de areia, vôlei de areia, brinquedos infláveis, sessões de alongamento, orientações sobre a importância da atividade física, auxílio e preparação para os torneios de voleibol, futsal e voleibol de areia 4x4.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa