terça, 27 de fevereiro de 2024

Setor de tecnologia cresce e agrega 83 empresas em MS

Setor de tecnologia cresce e agrega 83 empresas em MS

30 abril 2012 - 09h04Por Correio do Estado
A evolução digital entrou de vez no mercado de Mato Grosso do Sul, que já conta com 83 empresas do ramo tecnológico. O grande crescimento apresentado nos últimos anos foi impulsionado de vez pelo avanço dos celulares mais avançados e a recente chegada dos tablets.

Para empresários do setor, a mão de obra qualificada e barata e a grande demanda de mercado são os dois motivos principais para a instalação de novos empreendimentos. “Tem trabalho não só de Campo Grande, mas até de fora do Estado, não estamos nem conseguindo suprir a demanda”, comentou Peter Batista Cheung, empresário e professor da Universidade Federal (UFMS).

Para o segmento tecnológico do Estado, as oportunidades estão cada vez maiores, e este é o momento de se investir. É o caso de André Santee, criador de engines e games para várias plataformas. “Faz muito tempo que trabalho com isso, mas foi de dois anos para cá que ganho a vida com a os jogos”, comentou. A chegada de novas tecnologias abriu um novo horizonte para André. “Antes fazia engines e protótipos para computador, agora faço os jogos para smartphones e tabletas. É um mercado que está crescendo muito, demais”, comenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

País tem quase 20 mil novos diagnósticos de câncer de pênis em 9 anos

CONSUMIDOR

Projeto proíbe comprar imóveis, carros e obras de arte com dinheiro vivo

SAÚDE

Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

GESTÃO PÚBLICA

Titular da pasta de parcerias estratégicas de MS recebe prêmio nacional de infraestrutura na B3