sexta, 23 de fevereiro de 2024

Sorrir para um estranho faz bem à saúde, diz pesquisa

Sorrir para um estranho faz bem à saúde, diz pesquisa

30 maio 2012 - 14h30
Divulgação


Sorrir para um estranho ou até mesmo estabelecer contato visual pode ter um enorme impacto na autoestima, de acordo pesquisa publicada no site do jornal britânico Dailymail. Os pesquisadores realizaram testes em centenas de alunos para descobrir como pequenos gestos nos faz sentir conectado aos outros. “O ostracismo é doloroso”, disse o pesquisador-chefe Eric Wesselmann, um psicólogo social da Universidade Purdue, em Indiana. “Não é uma experiência agradável.”

Os pesquisadores também acreditam que os sentimentos de solidão podem ter efeitos físicos nas pessoas. Pesquisas anteriores já haviam ligado a solidão a baixa no sistema imunológico e ao endurecimento das artérias.

A mais recente pesquisa, apresentada na reunião anual da Sociedade para o Estudo da Motivação, foi realizada para encontrar exatamente o que desencadeia os sentimentos. “Alguns dos meus coautores descobriram, por exemplo, as pessoas se sentiram incomodadas mesmo quando um estranho não as reconheceu”, disse Wesselman. O estudo foi realizado com a colaboração de 239 pessoas no campus da Universidade Purdue.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Correios distribuirão provas do Concurso Unificado

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto sobem 13% em janeiro

INFRAESTRUTURA

Governo de MS mantém ações voltadas ao desenvolvimento de Ponta Porã

SAÚDE

Grupo vai subsidiar políticas de enfrentamento de mortes no trabalho