quinta, 28 de março de 2024

Sumiço de criança mobiliza equipes da PM e Corpo de Bombeiros

Sumiço de criança mobiliza equipes da PM e Corpo de Bombeiros

20 janeiro 2012 - 13h40
G1 MS


Um menino de dois anos passou cerca de 15 horas desaparecido na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, a criança foi levada pelo tio, de 27 anos, na tarde de ontem (18). O homem chegou a retornar, sem o menino, dizendo que ele estava “bem guardado” e fugiu em seguida. O sumiço mobilizou equipes das polícias e do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da Polícia Civil, a mãe deixou a criança na casa do sogro na tarde da quarta-feira. Quando voltou no começo da noite para buscar o filho, por volta das 19 h (horário de MS), ele não estava na residência. A mãe recebeu informação de que o tio do menino, que mora na casa, levou o garoto em uma motocicleta, mas ninguém sabia para onde.

A mulher foi à Polícia Civil fazer boletim de ocorrência registrar o desaparecimento. Os familiares fizeram buscas pela região e o homem foi encontrado em uma área de mata, aparentemente embriagado. Ele disse aos parentes que o menino estava “bem guardado” e fugiu em seguida pelo matagal.

Nesta quinta-feira (19), as buscas envolveram equipes da Polícia Militar - como o grupamento especializado da Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), serviço reservado da PM e do Corpo de Bombeiros.

Durante a varredura na região, o tio reapareceu com a criança, vindo do matagal, por volta das 10h30. Ele disse aos familiares que havia levado o sobrinho para passear e o deixou na casa da namorada, no bairro Morada Verde. Segundo a Polícia Militar, homem é usuário de drogas.

O homem foi levado para a delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e o tipo de indiciamento ainda será avaliado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE