domingo, 25 de fevereiro de 2024

Torcedor apoia, mas não assiste ao futebol local na televisão

02 maio 2012 - 23h12Por CG News
O futebol do Mato Grosso do Sul, ao contrário de anos anteriores, contou em 2012 com a transmissão ao vivo de alguns jogos do Campeonato Estadual, na TV aberta.

Foram transmitidas quatro partidas até o momento, entre elas a abertura do torneio e as partidas das quartas de final.

A novidade agradou e é apoiada por torcedores nas ruas de Campo Grande. Entretanto, muitos deles, mesmo apoiando, revelam não assistir aos jogos, por vários motivos.

Um dos que apóia, mas não assiste, é o empresário de 26 anos, Bruno Menoncin. Para ele a atitude é boa, mas como nenhum time de Campo Grande é de grande expressão, ele prefere acompanhar os clubes de fora do Estado.

Visão parecida tem Rodrigo Pasa, comerciante, também de 26 anos. Para ele, mesmo com as transmissões neste ano, o lado comercial atrapalha, pois acha que as pessoas vão trocar de canal para assistir jogos dos times do eixo Rio-SP, fazendo com que a TV Morena, a responsável pelas transmissões, perca audiência.

Já o gremista Luciano Zamboni, agropecuarista de 49 anos, diz com convicção que as transmissões são um belo incentivo para o Estado, e que Campo Grande merecia estar no cenário nacional.

Porém, Luciano revelou que a pouca expressão e as limitações técnicas dos times acabam afastando o público. “Dou prioridade aos outros jogos e não costumo assistir ao Estadual. Mas é uma boa forma de incentivo”, afirma o pecuarista.

Contraponto - Há quem diga acompanhar o futebol regional. O advogado, e flameguista, Diogo Salvador, de 26 anos, diz apoiar a ideia e acha que deve haver o incentivo e investimento no futebol regional.

“O futebol daqui é um pouco fraco, mas pode se desenvolver. Esse incentivo é fundamental e pode trazer dinheiro para o Estabodo”, comenta Diego.

Mais experiente, o comerciante José Teixeira, de 52 anos, lembra da época que as pessoas tinham a chance de ir aos estádios e acompanhar os times da cidade.

Teixeira é santista, mas disse que se tiver que torcer para alguém, é para o Operário, hoje fora das disputas. “É muito interessante a transmissão dos jogos locais. Ela pode despertar na população o interesse pelo futebol daqui”, analisa.

Pedidos - Conforme o gerente José Carlos Ferreira, do bar Mercearia, reduto de torcedores em dia de futebol, três partidas estão sendo transmitas nos telões do local: Emelec x Corinthians e Vasco x Lanús, ambos pela Libertadores, e São Paulo x Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

Já quanto aos pedidos para passar jogos do Estadual, José foi direto. "Trabalho aqui há 14 anos e nunca vi ninguém pedir. A gente chegou a passar, mas ninguém assistia".

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE

Colisão entre carro e carreta mata casal na BR-163

JARDIM TROPICAL

Jovem fica ferida após ter moto atingida por caminhão na Weimar

ECONOMIA

Saiba como o FGTS Futuro contribuirá para compra da casa própria

DOURADINA

Corpo de idoso é encontrado em decomposição