terça, 27 de fevereiro de 2024

Trabalhador morre sufocado por carga de soja dentro de armazém

Trabalhador morre sufocado por carga de soja dentro de armazém

24 abril 2012 - 14h40
24hnews


Um jovem de apenas 20 anos morreu por asfixia mecânica na manhã do último sábado, 21, no armazém da Caramuru, localizado as margens da MT-326, há 7 km da cidade de Canarana. Segundo informações da Polícia Civil, João Evilson Costa Borges, 20 anos, desceu até o compartimento onde a soja é puxada por uma boca para ser estocada nos silos, visto que a boca aparentava estar trancada.

Os demais funcionários perceberam a demora do colega e começaram a procurá-lo, mas ele não respondia aos chamados. Quando desentupia a máquina, uma avalanche de soja caiu sobre João Evilson, cobrindo todo seu corpo. Ele foi encontrado sentado em frente a boca e com o rodo usado para desentupir em sua mão, numa profundidade de três metros abaixo do nível da soja. Para a remoção do seu corpo, boa parte da soja teve que ser escoada. A Polícia Militar e a Polícia Civil compareceram ao local.

O investigador Valdivino Vital solicitou também a presença da Perícia Técnica de Água Boa. A princípio as medidas de segurança para o trabalho em questão não foram obedecidas. Uma delas seria amarrar a pessoa que faz a desobstrução da boca em uma corda. Caso aconteça a avalanche, outra pessoa puxa o mesmo para cima. A Polícia Civil agora investiga o caso. João Evilson era natural de Santa Terezinha e residia em Canarana no bairro União.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

País tem quase 20 mil novos diagnósticos de câncer de pênis em 9 anos

CONSUMIDOR

Projeto proíbe comprar imóveis, carros e obras de arte com dinheiro vivo

SAÚDE

Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

GESTÃO PÚBLICA

Titular da pasta de parcerias estratégicas de MS recebe prêmio nacional de infraestrutura na B3