quarta, 24 de abril de 2024

Trem do Pantanal movimenta turismo em Aquidauana

26 julho 2011 - 10h37Por Fonte: Assessoria
O mês de julho é significativo para o turismo no Brasil. Sugere viagens e descobertas mundo afora. Em Aquidauana não é diferente. Exemplo disso foi o último final de semana, quando o Trem do Pantanal chegou lotado a Aquidauana. Foram mais de 200 passageiros desembarcando na cidade e outros ainda, na fila de embarque.

A agente de viagem e guia Kely Beartz, de Três Passos/RS, acompanhava um grupo de 30 gaúchos da agência SB Viagens e Turismo. O grupo embarcou em Campo Grande, desembarcou em Aquidauana para três dias na Pousada Cacimba de Pedra.

“Optamos por embarcar em Campo Grande no sábado (23) para pernoitar em Anastácio e depois seguir para pousada. De lá vamos a Bonito”, afirmou Kely. Sobre a expectativa de estar no Pantanal, ela foi enfática: “O
pessoal está adorando a viagem e a gauchada espera levar do Pantanal e de Aquidauana as melhores lembranças”, afirmou.

Opções de embarque e desembarque

O Trem do Pantanal oferece opções de embarque e desembarque de acordo com o roteiro estabelecido. Assim como o grupo da SB Viagens e Turismo optou pelo embarque em Campo Grande, outros grupos fazem opções diferenciadas. Terezinha Fragoso – de Sorocaba/SP – e seu grupo fizeram um percurso diferente: a opção de embarcar em Aquidauana e seguir para Miranda, Bolívia e Bonito.

Lairce Moraes Santos, funcionária aposentada do INSS, da cidade de Itapeva/SP também está nesse grupo. Perguntada sobre como fez a opção de turismo pelo Trem do Pantanal, revelou que “o Trem já é um produto conhecido e vendido em todo o Brasil. Agora vamos embarcar para Miranda e esperamos aproveitar bastante as delicias do Pantanal”, afirmou.

Recebidos na estação ferroviária com música ao vivo, os turistas cada vez mais transformam Aquidauana no verdadeiro Portal do Pantanal Sul-mato-grossense. Importante observar que os restaurantes do centro da cidade receberam os turistas com o melhor da gastronomia pantaneira, que agrada a todos os gostos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda