sexta, 29 de março de 2024

Três jovens de MS estão na final do concurso Ford Models

Três jovens de MS estão na final do concurso Ford Models

08 dezembro 2011 - 14h40
Correio do Estado


Mato Grosso do Sul será bem representado na final do concurso Faces, promovido pela Ford Models em parceria com as lojas Pernambucanas. A final acontecerá no próximo domingo (11), em São Paulo, e contará com apresentação do ator Rodrigo Faro. Haverá desfile com direção de Ruy Furtado e show com Luan Santana. O evento marca os 103 anos da rede de lojas.

Bruna Luiza Barbosa, 15 anos, Wanussa Cacho da Silva, 14 anos, e Bruno Paulino Queiróz, 14 anos, são finalistas do concurso entre outros 25 participantes. Eles concorrem a uma vaga na final nacional do Supermodel of the World, principal porta de entrada para o mundo fashion, contrato de um ano de agenciamento pela Ford Models, um book e 100 composites. Além dos sul-mato-grossenses, o evento conta com candidatos de Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Apesar da pouca idade, os três jovens reconhecem a importância de participar de um concurso como esse e sabem que os prêmios podem ser definidores para a carreira de modelo. A surpresa em chegar à final tomou conta dos três e agora cada um traça a própria estratégia para alcançar a vitória. “Não imaginava que fosse chegar tão longe. Estou dando o meu melhor, fazendo academia e estudando um pouco sobre o que é ser modelo”, explica o estudante Bruno, de Cassilândia.

Mesmo sem ajuda profissional, a estudante Bruna, também de Cassilândia, treina diariamente como desfilar e procura estar sempre atenta à postura. “Sempre pensei em ser modelo, esse é o primeiro concurso do qual participo e estou muito feliz por ter chegado até a final. Não contei com nenhum apoio profissional, isso faz um pouco de falta, mas estou me esforçando”, pontua a jovem. Para Bruna, o referencial na carreira é a supermodelo brasileira Gisele Bündchen. “Ela é linda e tem um estilo próprio, é uma inspiração para quem está começando”.

A estudante Wanussa, de Anastácio, é a única com experiência nas passarelas. No ano passado, ela participou de outro concurso, contudo, sua mãe acreditava que ela era muito jovem para viver sozinha em São Paulo. “Dessa vez conversamos e, se tudo der certo, nós vamos dar um jeito para que eu possa seguir a minha carreira”, explica. Segundo ela, ter passado pelas outras três etapas anteriores mostra que há potencial e, agora, a jovem se sente encorajada a seguir seu sonho. “A ansiedade é enorme, pela primeira vez, acho que tudo pode dar certo”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE