Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021

Ubiratan deve disputar Série B do Estadual em 2012

Ubiratan deve disputar Série B do Estadual em 2012

01 dezembro 2011 - 10h44Por Gazeta MS
A Série B do Campeonato Estadual em 2012 deve marcar a volta de diversas equipes ao futebol profissional. Nesta quarta-feira, em Dourados, uma reunião pode ter dado o pontapé inicial para que o Ubiratan EC volte às atividades. Do encontro fez parte um grupo interessado em gerir o futebol profissional do clube e representantes da Soccer Union, possível parceiro no projeto.

Segundo o vereador Juarez Amigo do Esporte, que fez parte da reunião, a intenção é que o clube participe da Segunda Divisão já em 2012, além das competições nas categorias de base, como a Copa MS Sub-18 que já começa em janeiro. “Foi uma reunião muito boa e quase todos os detalhes já estão definidos. Vamos nos reunir outras vezes, a próxima já na semana que vem”, explicou.

O presidente Joaquim Soares disse em diversas oportunidades que a situação do Leão da Fronteira junto à FFMS e CBF está legal e que bastava alguém tomar à frente para o Ubiratan retornar ao profissionalismo. O aval para isso já teria sido dado.

Desde o seu afastamento do Campeonato Estadual em 2002, o Ubiratan tem participado regularmente das competições de categorias de base promovida pela FFMS, exigência para manter o clube ativo, e também de campeonatos amadores na região da Grande Dourados. Neste ano, o time é semifinalista da Taça Integração e disputa uma vaga na final contra o Santo Antônio da Picadinha à partir do próximo sábado.

Se a volta acontecer, o Ubiratan será mais um clube do MS à retornar pela Série B. Nos últimos dias, a FFMS, através do vice-presidente Marcos Tavares, tem procurado os times da região do Bolsão e Norte para viabilizar suas participação na competição. Costa Rica, Camapuã, Paranaiba, Coxim e São Gabriel do Oeste podem retornar.

Além destes, devem disputar a competição os rebaixados Corumbaense, Ponta Porã e Rio Verde, além do Novoperário, equipe fundada neste ano em Campo Grande. SE Sidrolândia, União e Campo Grande, que disputaram a competição este ano, continuam.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
Vítimas de naufrágio no Pantanal de MS faziam churrasco quando vendaval virou barco no rio Paraguai
GERAL
Ação global em defesa do clima reúne mais de 20 países
Evento terá shows simultâneos ao redor do mundo
SAÚDE
Comissão geral debate nesta terça-feira políticas públicas de apoio a vítimas de Covid-19
MEIO AMBIENTE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável