quinta, 25 de abril de 2024

Ubiratan deve disputar Série B do Estadual em 2012

Ubiratan deve disputar Série B do Estadual em 2012

01 dezembro 2011 - 10h44Por Gazeta MS
A Série B do Campeonato Estadual em 2012 deve marcar a volta de diversas equipes ao futebol profissional. Nesta quarta-feira, em Dourados, uma reunião pode ter dado o pontapé inicial para que o Ubiratan EC volte às atividades. Do encontro fez parte um grupo interessado em gerir o futebol profissional do clube e representantes da Soccer Union, possível parceiro no projeto.

Segundo o vereador Juarez Amigo do Esporte, que fez parte da reunião, a intenção é que o clube participe da Segunda Divisão já em 2012, além das competições nas categorias de base, como a Copa MS Sub-18 que já começa em janeiro. “Foi uma reunião muito boa e quase todos os detalhes já estão definidos. Vamos nos reunir outras vezes, a próxima já na semana que vem”, explicou.

O presidente Joaquim Soares disse em diversas oportunidades que a situação do Leão da Fronteira junto à FFMS e CBF está legal e que bastava alguém tomar à frente para o Ubiratan retornar ao profissionalismo. O aval para isso já teria sido dado.

Desde o seu afastamento do Campeonato Estadual em 2002, o Ubiratan tem participado regularmente das competições de categorias de base promovida pela FFMS, exigência para manter o clube ativo, e também de campeonatos amadores na região da Grande Dourados. Neste ano, o time é semifinalista da Taça Integração e disputa uma vaga na final contra o Santo Antônio da Picadinha à partir do próximo sábado.

Se a volta acontecer, o Ubiratan será mais um clube do MS à retornar pela Série B. Nos últimos dias, a FFMS, através do vice-presidente Marcos Tavares, tem procurado os times da região do Bolsão e Norte para viabilizar suas participação na competição. Costa Rica, Camapuã, Paranaiba, Coxim e São Gabriel do Oeste podem retornar.

Além destes, devem disputar a competição os rebaixados Corumbaense, Ponta Porã e Rio Verde, além do Novoperário, equipe fundada neste ano em Campo Grande. SE Sidrolândia, União e Campo Grande, que disputaram a competição este ano, continuam.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul