quinta, 25 de abril de 2024

UEMS organiza debate sobre cinco anos da Lei Maria da Penha

03 agosto 2011 - 11h53Por Assessoria
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados, comemora por meio de uma mesa redonda, os cinco anos da Lei Maria da Penha, instituída em 7 de agosto de 2006, debatendo conquistas e desafios.

A iniciativa foi das acadêmicas de Direito, Bruna Laís Santos Chaves (3º ano) e Juliana Nunes Teixeira (1º ano), que viram na proximidade da data um momento importante para se refletir quais as conquistas que a Lei trouxe à sociedade. De acordo com Bruna, a própria lei deve ser considerada uma conquista, apesar de conter algumas falhas, porém, segundo ela, “a partir do conhecimento da lei as mulheres estão buscando uma vida melhor, sem agressões”.

Participam da mesa redonda Adriana Isabel Macedo, do Núcleo de Epidemiologia da Secretária de Saúde de Dourados; Jaíza dos Santos Teixeira, Delegada da Mulher de Aquidauana; Dra. Inês Batisti Dantas Vieira, Defensora Pública de Dourados e Bárbara, Assistente Social do Viva Mulher de Dourados.

O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 05 de agosto, no período da manhã, a partir das 8 horas, no anfiteatro central da UEMS em Dourados. Podem participar quaisquer pessoas interessadas em discutir o assunto. Haverá certificação aos participantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul