sábado, 20 de abril de 2024

UFGD participa da campanha de enfrentamento da violência contra a mulher

UFGD participa da campanha de enfrentamento da violência contra a mulher

17 novembro 2011 - 10h27Por Assessoria
A Campanha “16 dias de Ativismo pelo Enfrentamento da Violência contra a Mulher” propõe em 2011 o tema “Da paz no lar, até a paz no mundo: a violência e seus impactos na vida das mulheres” com atividades em todo Brasil.

Dourados participa da mobilização por meio de ações de diversas entidades, movimentos e instituições, entre elas a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que foram organizadas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Dourados para compor um calendário geral.

A primeira atividade é hoje, 16 de novembro, às 19h, com palestra no curso de Pedagogia (1º ano) da UFGD, sob responsabilidade da Coordenaria da Mulher. Outro evento da campanha na universidade é o “Abraço na UFGD: Universidade e sociedade unidas contra violência de gênero”, que será realizado às 21h de 23 de novembro, pelas alunas do curso de Pedagogia.

O ato de abertura acontecerá no dia 19 de novembro, sábado, às 08h na Praça Antônio João e no dia 25 de novembro, às 19h, com uma mesa de conversação, na Câmara de Vereadores, cujo tema será “Lei Maria da Penha – responsabilidades, atribuições e competências”.

A campanha 16 dias de ativismo é realizada em 159 países, cujo objetivo é mobilizar a população para o enfrentamento da violência contra as mulheres e disseminar informações buscando soluções para a situação de violência a que estão expostas as mulheres de todo o mundo, de diferentes raças, idades e classes sociais.

Programação

DATA – HORÁRIO - ATIVIDADES

16/11 - 19h - Palestra no curso de pedagogia (1º ano) da UFGD. Responsável: Coordenaria da mulher

17/11 - Formação continuada com técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social. Responsável: SEMAS

Palestra para os beneficiários do Vale renda – Local: POLEM do João Paulo II.

19/11 - 08h - ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA: ATO PÚBLICO NA PRAÇA ANTONIO JOÃO.

19h - Palestra na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Realização: MPM.

20/11 - 07h30 - Palestra na Paróquia Santa Teresinha. Realização: MPM.

19h - Palestra na Comunidade São Francisco. Realização: MPM.

19h30 - CELEBRAÇÃO AFRO: Comunidade Sagrado Coração de Maria/ Rua Major Capilé, 7209 – Jd. Santa Maria. Realização Grupo Afro-Axé.

23/11 - 21h- ABRAÇO NA UFGD: UNIVERSIDADE E SOCIEDADE UNIDAS CONTRA A VIOLÊNCIA DE GÊNERO. Realização: Alunas do Curso de Pedagogia

25/11 - 8h - COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DO CENTRO DE ATENDIMENTO A MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLENCIA “VIVA MULHER” – Realização: Secretaria Municipal de Assistência Social.

19h - MESA DE CONVERSAÇÃO: “LEI MARIA DA PENHA: RESPONSBILIDADES, ATIBUIÇÕES E COMPETENCIAS” Realização: Coordenadoria da Mulher.

26/11 - 10h - DEBATE: “MULHER E MIDIA”. Realização: SINDICATO DOS JORNALISTAS E MARCHA MUNDIAL DE MULHERES.

27/11 - 11h - Almoço na Associação Quilombola (Picadinha).

01/12 - 08h - DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS: PRAÇA ANTONIO JOÃO - orientação e distribuição de Kits, laço vermelho e teste de HIV. Realização: Secretaria Municipal de Saúde.

06/12 - 07h30 - DIA DO LAÇO BRANCO: Campanha organizada pelos homens para o enfrentamento da violência contra a Mulher –e CAPACITAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO NOS PROJETOS PROERD E SIGA ALERTA. Realização: 3º BPM

09/12 - 19h - TEATRO DE FANTOCHES. Local: Praça Antônio João. Realização: Guarda Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa