sexta, 19 de abril de 2024

Vasco dobra chances de título e segue na briga junto com o Corinthians

24 outubro 2011 - 13h40
Lancenet

Dos seis primeiros colocados, apenas o Vasco venceu na rodada. O Cruzmaltino retomou a liderança do Campeonato Brasileiro após três rodadas e viu suas chances de título dobrarem, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, do site "Infobola". Na rodada anterior, o Vasco tinha 26% de chances. Agora, são 52%.

O Vasco retomou a liderança graças ao empate do Corinthians com o Internacional no Beira-Rio. Os dois alvinegros parecem polarizar a disputa pelo título, a sete rodadas do fim. O Timão tem 33% de chances (na rodada anterior, eram 38%). Já Botafogo e Flamengo reduziram à metade suas chances: agora são de 8% e 4%, respectivamente.

O Fluminense, que tinha 9%, praticamente deu adeus à chance de ser campeão após a derrota em casa para o Atlético-MG. A sete pontos do líder, as chances são de apenas 2%. O outro candidato ao título é o São Paulo, que com o empate sem gols em casa diante do Coritiba ficou só com 1% de chance.

Libertadores

A briga por uma vaga na Copa Libertadores ganhou novos concorrentes. O Figueirense, por exemplo, subiu de 4% para 12% as chances com a vitória no sábado sobre o Palmeiras, no Canindé. Corinthians (94%), Botafogo (67%), Flamengo (52%) e Fluminense (38%) são os favoritos às quatro vagas em 2012.

Rebaixamento

Os resultados da rodada alteraram completamente a situação na parte de baixo da tabela. O Ceará entrou na zona da degola e viu suas chances aumentarem de 35% para 54%. O Bahia tinha 5% e agora tem 17% depois da derrota para o Vasco, em Salvador.

A situação dos mineiros melhorou um pouco, já que os dois maiores venceram na rodada. O Atlético viu suas chances caírem de 53% para 32%. O Cruzeiro caiu de 42% para 33%. Por sua vez, o América, que empatou em casa com o Grêmio, tem 99% de chances e terá uma sequência complicada até o fim. O Avaí, mesmo com a vitória sobre o Botafogo, está com 90% de chances de cair.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa