segunda, 22 de julho de 2024
FISCALIZAÇÃO

Veículo carregado com agrotóxicos vencidos é apreendido na MS-382

09 julho 2024 - 16h00Por Dourados News

No último domingo (07/07), durante uma fiscalização ambiental terrestre, a Polícia Militar Ambiental de Jardim, no âmbito de atuação do 2º GPMA (Grupamento de Polícia Militar Ambiental) abordaram um transporte irregular de 157 litros e 110 kg de agrotóxicos vencidos.

De acordo com informações policiais, o bloqueio policial foi realizado na rodovia MS-382, km 15, sentido Guia Lopes da Laguna a Bonito. Os produtos perigosos foram apreendidos, assim como o veículo utilizado no transporte. 

O responsável foi autuado e encaminhado, juntamente com os produtos, para a autoridade competente. Conforme previsto no Art. 55 da Lei Federal nº 14.785/2023, foi arbitrada uma multa no valor total de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

A ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Militar Ambiental para coibir crimes ambientais e proteger o meio ambiente. O transporte e uso de agrotóxicos vencidos representam um sério risco à saúde pública e ao meio ambiente, sendo, portanto, uma prioridade para as autoridades ambientais a fiscalização rigorosa e punição dos responsáveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Início de operação da fábrica de Ribas do Rio Pardo consolida MS como vale da celulose

ECONOMIA

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Dados são do Observatório de Bioeconomia da FGV

BRASIL

Conab recebe mais R$ 115 milhões para apoio à comercialização da agricultura familiar

DIREITOS HUMANOS

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Relatório cita fortalecimento e retomada de ações de fiscalização