quinta, 25 de abril de 2024

Velocidade da internet no Brasil é uma das mais lentas

11 maio 2012 - 10h25Por INFOMONEY
Em levantamento global foi constatado que a velocidade da internet no Brasil é bem inferior em relação ao país com a velocidade mais rápida do mundo. Por aqui, a velocidade é de, em média, 1,8 Mbps (megabits por segundo), na Coreia do Sul, é de 17,5 Mbps.

O país asiático é o local onde a conexão é a mais ágil do mundo. No Brasil, por outro lado, a velocidade é bem inferior, porém, está próxima à média global, de 2,3 Mbps. As informações fazem parte do relatório conhecido como The State of the internet (o estado da internet), realizado pela Akamia, empresa especializada em infraestrutura de rede.

América Latina
O levantamento também mostrou que em 6,5% do território brasileiro a velocidade de conexão é inferior a 256 kbps (quilobytes por segundo). Já em 29% do território, é superior a 2 Mbps enquanto que, em apenas 3,2% do Brasil, é superior a 5 Mbps.

Dos países pertencentes à América Latina, o Chile é o que tem a conexão mais rápida, de 2,8 Mbps, em média. Na sequência estão empatados Colômbia e México, com 2,4 Mbps de velocidade, em média. A Argentina também supera o Brasil em agilidade, já que por lá a média encontrada foi de 1,9 Mbps.

O Brasil só está a frente do Peru e da Venezuela, já que no primeiro caso a conexão média identificada foi de 1,3 Mbps, enquanto que no segundo foi de 0,9 Mbps.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue