sexta, 29 de março de 2024

Eduardo afirma, que Dem terá chapa forte de candidatos a vereadores

Eduardo afirma, que Dem terá chapa forte de candidatos a vereadores

26 outubro 2011 - 17h45
Redação (TP)

O vice-prefeito de Ponta Porã, o advogado Eduardo Campos, em entrevista ao jornalista Tião Prado,da Rádio 91.5 FM Cerro Cora e site Conesulnews, falou sobre a situação do DEM, partido em que é filiado e atual presidente, afirmando que a situação do partido é muito boa, com diretório constituído e legitimado através de eleição, homologada pelo Diretório Regional e reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Eduardo Campos falou sobre os rumores de que haveria uma grande debandada dos membros, o que na verdade não ocorreu, onde perdeu-se pouquíssimos membros. “ Dessa forma continuamos organizados, fortes e ativos, recebendo nossos filiados e simpatizantes em nossa sede principalmente para discutir Ponta Porã de maneira elevada, discutindo qual o futuro que a cidade quer e o que a cidade merece”, frisou.

O advogado disse acreditar que o município merece e pode muito mais e que do quadro dos democratas possa sair alguém para representar esse projeto e, sobretudo, participar das eleições do ano que vem.

Na eleição passada, o partido elegeu três vereadores, saindo do quadro apenas a vereadora Lourdes Monteiro e Eduardo disse que a última data para acomodação partidária encerrou-se no dia 7 de outubro e até chegar essa data, havendo grandes rumores de desfiliação, mas os vereadores Ramão de Deus e Daniel Valdez-Puka entenderam a importância de permanecerem no partido para uma futura disputa do Executivo.

“ O partido está preparado para disputar a eleição proporcional. Se houver coligações, estamos preparados para assumi-las e se não houverem as coligações, também estamos preparados para disputar de maneira forte. Haveremos de contar, no mínimo, com 25 candidatos a vereador, sendo desses, dois atuais vereadores, um suplente de vereador que teve votação bastante expressiva, de forma que isso nos autoriza a presumir de que continuaremos fortes na eleição do ano que vem e quem sabe não aconteçam algumas novidades que façam com que a nossa bancada volte a ter o número de vereadores que ela tinha no início desse mandato”, destacou Eduardo Campos.

Em sua fala, o vice-prefeito deixa transparecer que o partido entrou na justiça solicitando o mandato da vereadora Lourdes Monteiro, aguardando parecer final.
Campos frisou a importância de o partido buscar em seus quadros pessoas dispostas a disputar a eleição, pois o coeficiente eleitoral será menor em virtude da maior quantidade de vagas e isso fará com que a bancada de vereadores dos democratas em Ponta Porã passe para 4 ou até 5 vereadores.

Quanto a sair candidato a prefeito ou apoiar alguém, Eduardo disse que dentro do DEM é pré-candidato a prefeito, dizendo estar preparado para essa missão com essa perspectiva de voltar a disputar uma eleição. “Não é possível que se permita que todo trabalho realizado até agora caia em mãos indevidas ou que Ponta Porã venha a ser administrada por pessoas que não tenham comprometimento com essa cidade”, frisou Eduardo Campos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE