sexta, 29 de março de 2024

Vitamina C é o novo milagre contra as rugas

Vitamina C é o novo milagre contra as rugas

18 maio 2012 - 08h13Por Band
Você já deve ter lido sobre inúmeros produtos que prometem acabar com as rugas. A boa notícia é um ingrediente simples e supostamente milagroso, garante um resultado eficaz: a vitamina C.

De acordo com informações publicadas pelo jornal britânico “Daily Mail”, a indústria da beleza já sabe faz tempo que esta vitamina - tanto na comida como em forma de creme - é vital para a saúde da pele. Os nutrientes ajudam a formar o colágeno e a elastina, que são essenciais para manter a pele firme e jovem. Ela também age como um antioxidante para proteger os efeitos dos raios UV, da poluição ou de uma dieta desequilibrada.

No entanto, a vitamina C foi deixada de lado por muitos anos pelas companhias cosméticas, que estavam em busca de novos ingredientes como açaí, glicanos e ácido hialurônico. Além disso, os dermatologistas descobriram que a vitamina C é um dos melhores ingredientes para combater manchas escuras - ela não somente clareia a pele, mas também inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação.

Os cientistas também descobriram que a vitamina C não só é essencial para a construção do colágeno e da elastina, mas de fato dá o pontapé inicial na produção dessas proteínas, o que a torna um potente antiidade.

O problema no passado é que era difícil usar a vitamina C em doses suficientes para fazer a diferença, porque existia uma tendência para a oxidação - em outras palavras, parava de funcionar em contato com o ar. A nova geração de produtos de vitamina C ultrapassou esse problema.

Para quem tem a pele sensível, os especialistas recomendam que a pessoa experimente produtos com a forma solúvel da vitamina C, para um teste inicial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE