quinta, 18 de abril de 2024

'Vogue Italia' retira de seu site foto de modelo magra demais

'Vogue Italia' retira de seu site foto de modelo magra demais

08 dezembro 2011 - 16h00
Globo.com

A modelo americana Karlie Kloss, de apenas 19 anos e dona do 3ª lugar no ranking do Models.com, é a estrela de um ensaio da última edição da "Vogue Italia". Em uma das fotos, em que aparece com uma jaqueta justa e uma hot pant jeans, Karlie choca pela magreza excessiva e ossos protuberantes no quadril.

Alguns dias após a publicação, a "Vogue Italia" decidiu retirar de seu site a foto em questão, depois que ela começou a aparecer em sites pró-anorexia. A editora da publicação, Franca Sozzani, é conhecida por fazer campanha contra esses sites e por apoiar associações de combate aos distúrbios alimentares.

Essas associações, em um primeiro momento, recriminaram a publicação da foto, mas aprovaram a rápida atitude que a revista tomou. Lynn Grefe, CEO da National Eating Disorders Association (em tradução livre, Associação Nacional de Distúrbios Alimentares), disse ao site Fashionista.com: "Acho ótimo que a revista tenha retirado a imagem do site. Sinto muito que eles tenham a publicado em primeiro lugar, mas foi bom terem tirado".

Karlie Kloss atribui sua magreza aos esportes que pratica. No mês passado, a top declarou: "Sempre fui adepta das atividades físicas. No colégio, fazia muitos esportes e balé. Hoje, com tantas viagens a trabalho, fica difícil manter uma rotina de esportes. Então tenho um personal trainer".

E você, o que acha desta polêmica? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo!

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa