Luxemburgo: "se Ronaldinho quiser moleza, terá que mastigar água"

Luxemburgo: "se Ronaldinho quiser moleza, terá que mastigar água"

8 AGO 2011 • POR O Dia • 10h09
Craque do Flamengo, Ronaldinho voltou a sofrer com a forte marcação. Após boas atuações seguidas, o camisa 10 rubro-negro foi vigiado de perto pelos volantes do Coritiba e ficou sumido boa parte do tempo, na vitória por 1 a 0 sobre os paranaenses, neste último sábado. Quando finalmente conseguiu um espaço para jogar, foi decisivo, com o passe para o gol de Jael.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não se surpreendeu com a dificuldade encontrada por Ronaldinho e prevê marcação cada vez mais forte. Mesmo assim, ele confia na capacidade do jogador.

"Se o Ronaldinho quiser moleza, vai ter que mastigar água. Terá marcação dura sempre, não tem jeito. Mas em apenas uma bola decide e coloca o companheiro na cara do gol", afirmou Vanderlei.

O toque de classe de Ronaldinho para o gol da vitória serviu de exemplo para o treinador mostrar o motivo de não ter substituído o camisa 10 mesmo quando ele não estava bem: "às vezes, você não pode tirar o craque. Ele só precisa de um espaço para decidir", concluiu Luxemburgo.