Diretoria quer Leão em 2012 e diz que projeta aposentadoria do técnico no São Paulo

Diretoria quer Leão em 2012 e diz que projeta aposentadoria do técnico no São Paulo

24 OUT 2011 • POR UOL • 21h25
UOL
Emerson Leão chega ao São Paulo como um técnico-tampão com contrato apenas até dezembro. A permanência depende de vários fatores e, principalmente, dos resultados. Mas a diretoria e o técnico já planejam um casamento maior até a aposentadoria do treinador, que deve acontecer em três anos.

Segundo o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o tempo de contrato não tem representatividade para o clube porque o acordo foi estabelecido sem multa. No fim da temporada, todos vão conversar. Apesar do discurso, o próprio dirigente era contrário à chegada de Leão.

“A nossa intenção é que ele fique. Fez parte da nossa conversa, vamos sentar, conjuntamente. Se os resultados forem muito bons e ele gostar de trabalhar com a gente, nosso desejo é que ele atinja o objetivo de se aposentar aqui no São Paulo. Temos uma tradição muito grande e isso sem dúvida pode acontecer com o Leão”, disse.

Leão diz que seu planejamento inicial era se aposentar com 60 anos de idade, mas mudou de ideia. Hoje com 62 anos, sua meta é parar de trabalhar quando alcançar os 50 anos de carreira. Já são 47 anos completados no futebol, como jogador e técnico.

“O pensamento é esse. Eu disse para vocês e eu não cumpri o que eu disse, que com 60 anos iria sair do campo. Mas descobri que o 50 fica mais bonito que o 60. Tenho 47 anos de futebol. Se for aqui, ótimo”, disse.