Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de assassinar jornaleiro

Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de assassinar jornaleiro

9 AGO 2011 • POR Dourados News • 20h20
Arquivo
O Serviço Reservado da Polícia Militar cumpriu, com apoio da Rádio Patrulha, mandado de prisão contra Roberto Rivelino Bronel Aguilera, de 19 anos. Ele foi indiciado por participar do assassinato de Edirceu de Oliveira, de 42 anos, que era entregador do Jornal O Progresso. O crime ocorreu em 4 de julho do ano passado. O mandado de prisão contra ele havia sido expedido no dia 20 de setembro de 2010.

Policiais se dirigiram à Rua W4, no bairro Jardim Água Boa, onde ele mora. Roberto encontra-se doente por causa de um acidente que sofreu em Campo Grande e, conforme o pai, estava na cidade há 6 dias. Por não ter condições de se locomover, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada para que fosse feita a remoção dele.

Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, onde assinou ciência de cumprimento do mandado, mas negou qualquer participação no assassinato. Posteriormente, Roberto transferido para o presídio de segurança máxima Harry Amorim Costa, onde será internado no setor de saúde.

O rapaz disse a polícia que estava em Campo Grande trabalhando e sofreu o acidente que o deixou 22 dias internado na Santa Casa. Afirmou ainda que não se lembra desse acidente, e que não sabia a respeito do mandado de prisão, alegando não ter participação alguma no assassinato do jornaleiro.