Após derrota, Ricardo Teixeira reforça confiança em Mano Menezes

Após derrota, Ricardo Teixeira reforça confiança em Mano Menezes

11 AGO 2011 • POR ESPN • 09h51
O técnico Mano Menezes será alvo de pressão enquanto não conseguir levar a seleção brasileira de volta ao rumo das vitórias. Não há como escapar. Porém, ele continua, por enquanto, com o apoio de Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Logo após o tropeço na Alemanha, o dirigente teve uma conversa com o treinador. Segundo comunicado da entidade, Teixeira passou apoio total a Mano Menezes.

"Prefiro a realidade, ainda que dura, à ilusão de vitórias sem consistência e que possam se traduzir em perdas ainda maiores no futuro. O trabalho segue com toda a confiança da CBF", disse o presidente da Confederação.

Em um ano de trabalho, Mano Menezes dirigiu a seleção brasileira em 13 oportunidades, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele tem 56.41% de aproveitamento.

Os próximos desafios definidos da seleção brasileira são os dois jogos contra Argentina, nos dias 14 e 28 de setembro, na reedição da Copa Rocca, batizada de Superclássico das Américas. Antes, nos dias 2 e 6 do mesmo mês, os pentacampeões contam com datas reservadas pela Fifa para outros confrontos ainda não confirmados.