Política

Sejusp apresenta Plano Estratégico de Segurança para equipe de transição

18 NOV 2014 • POR Fonte: perfilnews • 09h04
Em sua segunda semana de visitas às secretarias e órgãos que compõem o plano de atuação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, as equipes de transição do atual governo e do governador eleito Reinaldo Azambuja se reuniram e nesta manhã (17) o evento se deu na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Segundo a assessoria da Pasta, na ocasião foram apresentados toda a estrutura de gestão e os planos de ação realizados pela Sejusp no atual governo.

A reunião contou com a participação da secretária de Estado de Administração (SAD), Thie Iguchi, do diretor geral de Orçamento, Nelson Tsushima, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. Já a equipe do governo eleito foi representada pelo coordenador Marcelo Miglioli, pelo procurador do Ministério Público Estadual, Silvio César Maluf e pelo advogado Felipe Mattos.

Para detalhar o trabalho da Sejusp em todo o Estado, a reunião também contou com a participação do Comando Geral da Polícia Militar, Delegacia Geral de Policia Civil, Comando Militar do Corpo de Bombeiros, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e suas diretorias.

OBJETIVOS

De acordo com o secretário de Estado de Justiça, Wantuir Jacini, a reunião teve como objetivo apresentar para a equipe de transição o modo de operação da secretaria, e os órgãos que a compõem, montando assim o seu organograma de atuação. Segundo o secretário, o trabalho entre as duas equipes de transição está sendo harmonioso, principalmente na apresentação dos trabalhos e projetos voltados para a segurança de Mato Grosso do Sul e suas fronteiras.

“A reunião de hoje basicamente apresentou o Plano Estratégico da Sejusp além de todo trabalho efetuado nas ações de repressão, ressocialização e salvamento de vidas ao longo desses quase oito anos. A questão da segurança de fronteira - e seus projetos - também foi debatida, apresentado o seus plano de trabalho que já está em execução com o governo federal”, disse o secretário.

Para o coordenador da equipe de transição, Marcelo Miglioli, os trabalhos da transição começarão a partir dos levantamentos do procurador Silvio Maluf em trabalho conjunto com o secretario Wantuir Jacini. “Apresentamos hoje o nosso coordenador de transição pela pasta da Segurança e também tomamos conhecimento sobre cada função dos órgãos que integram a Sejusp. Acredito que a experiência do procurador Silvio Maluf na área da segurança será de grande auxílio para os levantamentos na segurança pública durante os trabalhos da equipe de transição”, destacou Miglioli.