Carregamento de droga que passou por MS é flagrado em SP

Carregamento de droga que passou por MS é flagrado em SP

20 NOV 2014 • POR Dourados News • 09h00
Droga foi apreendida na tarde de ontem em São Paulo - Foto: Reprodução/TV Globo
A polícia prendeu três homens suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu com eles nesta terça-feira (18) 1,2 mil de maconha em dois caminhões. Os veículos rodaram mais de 1 mil quilômetros entre o Paraguai e São Paulo. Metade da droga estava dentro de pneus. Um carro azul seguia na frente dos caminhões fazendo papel de batedor. Os caminhões passaram pelo Mato Grosso do Sul, entraram em São Paulo e cruzaram mais de dez cidades até a serem parados em São Joaquim da Barra, no interior.

Segundo o G1/SP, como um dos caminhões viajou vazio, os pneus ficavam em eixos suspensos e não rodavam. O segundo caminhão levava a droga de outro jeito. Um fundo falso feito com madeira, plástico e tecido. Para abrir, os policiais desmontaram toda a forração da cabine e foram retirando os tijolos de maconha dos fundos e das laterais.

As investigações começaram há dois meses porque a polícia queria prender um grande traficante. Os agentes descobriram que os caminhões que traziam a droga para ele chegariam a São Paulo nesta terça-feira. Segundo a investigação, toda a droga seria vendida na Zona Norte da capital. O traficante não foi preso.

Para tornar o processo de descoberta da droga mais rápido, a polícia levou a carreta para uma empresa de recauchutagem. Havia maconha em 14 pneus, mais de 650 kg camuflados. Dentro do outro caminhão, todos os espaços entre a lataria e a forração da cabine foram usados para esconder os tijolos. Os traficantes tinham a confiança de que em uma simples fiscalização na estrada a polícia não perceberia como era feito o transporte.