Maracaju

Professor é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos

22 NOV 2014 • POR G1 • 09h45
Um professor de educação infantil, de 50 anos, foi preso em flagrante por suspeita de estuprar um adolescente de 13 anos na noite dessa quinta-feira (20) em Maracaju, a 157 km de Campo Grande. A vítima não era aluna do suspeito. O delegado responsável pelo caso, Amylcar Romero, disse que o educador confessou o crime e afirmou já ter tido relacionamentos sexuais com pelo menos outros 30 meninos menores de 18 anos.

De acordo com o delegado, o pai do menino de 13 anos viu o menino entrando na casa do suspeito. Ele chamou pelo filho e o garoto saiu do local de cueca. O homem decidiu procurar a delegacia e fez a denúncia.

A vítima, segundo Romero, contou ao Conselho Tutelar que o professor o convidou para tomar um suco. Em seguida, começou a acariciá-lo e propôs comprar para ele uma peça de bicicleta e em troca eles manteriam relações sexuais.

Pai e vítima prestaram depoimento. Em seguida, o delegado foi junto com uma equipe de investigadores até a casa do suspeito. Ele foi preso em flagrante e, no local, foram encontrados materiais pornográficos e preservativos.

Abusos

Segundo Romero, o professor disse que há 15 anos mantém relacionamentos com adolescentes e que dos 30, pelo menos 10 têm menos de 13 anos. Conforme o delegado, ele se recusou a dar os nomes e os investigadores trabalham para identificar as vítimas.

Se confirmados os casos, o suspeito pode ser responsabilizado criminalmente. O professor declarou ainda que nenhum dos jovens com os quais se relacionou era aluno dele. Indiciado por estupro de vulnerável, foi encaminhado ao presídio de Dourados.